A Casa do Dragão: Emma D’Arcy fala sobre morte importante no fim da temporada

Capa da Publicação

A Casa do Dragão: Emma D’Arcy fala sobre morte importante no fim da temporada

Por Jaqueline Sousa

Atenção: Alerta de Spoilers!

A primeira temporada de A Casa do Dragão chegou ao fim neste domingo (23) com seu décimo episódio. Além de encerrar a narrativa do capítulo inicial, a trama contou com alguns momentos decisivos para o início da Dança dos Dragões, sendo que um deles foi uma morte importante que afetará os próximos passos de Rhaenyra Targaryen. A respeito do assunto, Emma D’Arcy, intérprete da Princesa/Rainha, acredita que esse momento mudou a visão de mundo da personagem.

D’Arcy comentou sobre o final do último episódio da primeira temporada durante o Inside S1E10 (Por dentro da T1E10, em tradução livre), um especial da HBO Max acerca dos bastidores do capítulo em questão (via TVLine). Nos momentos derradeiros, Rhaenyra recebe a notícia de que Lucerys Velaryon, seu segundo filho, foi morto durante uma luta de dragões contra Aemond Targaryen, o filho de Alicent Hightower.

Pela sua expressão nos últimos instantes do episódio, é nítido que Rhaenyra estará disposta a buscar vingança pela morte do filho, mesmo que no início tenha demonstrado resistência a iniciar uma guerra contra os Verdes. Para Emma D’Arcy, é justamente a dor do luto, ainda mais intenso após as tantas perdas da princesa, que motivará a Targaryen no futuro, pois sua perspectiva em relação ao conflito mudou totalmente.

A morte no final do episódio foi decisiva para mudar a visão de mundo de Rhaenyra Targaryen.

D’Arcy disse:

“De alguma forma, acho que isso vai além do sofrimento. Uma vez que você perdeu seus pais e um marido, você acha que conhece o que é o luto. Acho que o mais horrível de tudo isso é que perder Luke [Lucerys Velaryon] diz que ela [Rhaenyra Targaryen] não sabe nada sobre luto, e isso muda sua visão de mundo daqui para frente.”

Ao longo do décimo episódio, vemos Rhaenyra tentando lidar com o fato de que Aegon II Targaryen foi coroado no seu lugar após a morte de Viserys. Por mais que Rhaenyra busque outras formas de confrontar o problema que não envolvam uma guerra imediata, a morte de Lucerys, uma consequência da sede de vingança que Aemond tinha pelo sobrinho, é um momento decisivo para o início do conflito contra os Verdes. Logo, são as consequências desses eventos que podemos encontrar na segunda temporada de A Casa do Dragão.

Você gostou do último episódio da primeira temporada de A Casa do Dragão? Não deixe de comentar!

A primeira temporada de A Casa do Dragão está disponível na HBO Max.

Aproveite também: