A Casa do Dragão: Compositor explica decisão de utilizar música de Game of Thrones na abertura

Capa da Publicação

A Casa do Dragão: Compositor explica decisão de utilizar música de Game of Thrones na abertura

Por Melissa de Viveiros

Game of Thrones contava com uma sequência de abertura marcante, acompanhada por uma música icônica composta por Ramin Djawadi. Com a chegada de A Casa do Dragão, o público ficou na expectativa pela nova abertura, mas apesar de um tanto diferente, a produção manteve a mesma música de sua antecessora. De acordo com o compositor, porém, há um motivo para isso.

Em entrevista ao AVClubDjawadi explicou que a escolha foi influenciada pelo tempo entre as duas séries, bem como o desejo de conectá-las. Ele disse:

“Nós decidimos manter aquele tema porque Game of Thrones estava fora do ar há três anos, e foi decidido que nós realmente queríamos conectar as duas séries. Porque apesar de serem personagens completamente novos e a trama se passar centenas de anos antes, sentimos que precisava daquele selo para dizer ‘Isso é Game of Thrones — é em uma época diferente, mas é Game of Thrones’. Achamos que a abertura realmente conecta tudo isso.”

O compositor Ramin Djawadi.

Continuando, o compositor disse que mesmo na trilha sonora da série, muito foi reaproveitado da produção anterior da HBO baseada na obra de George R. R. Martin. Ainda assim, as composições também incluem elementos completamente novos, como Djawadi contou:

“Mesmo no primeiro episódio, eu escrevi novas músicas, mas tematicamente, você escuta o tema de Porto Real, o tema dos dragões, então é muito conectar a esses temas já conhecidos para estabelecer o tema novamente. Mas então partimos disso, e conforme conhecemos todos os personagens, temos novos temas. Eu escrevi tanta música para a temporada.”

House of the Dragon está disponível na HBO e HBO Max.

Veja também: