X-Men: Pyro mostra lado heroico ao se juntar aos Carrascos

Capa da Publicação

X-Men: Pyro mostra lado heroico ao se juntar aos Carrascos

Por Gabriel Mattos

Krakoa é uma nova era para os mutantes de X-Men, até mesmo para vilões como o Pyro. O incendiário que lutou por anos ao lado da Irmandade agora faz parte da equipe de Carrascos, liderada por Kate Pryde. A nova equipe inspirou atos de heroísmo no ex-vilão que vêm surpreendendo os fãs dos mutantes.

Morte heroica

Não é a primeira vez que vemos Pyro dando uma de bonzinho. Na revista Cable #87, de 2001, o mutante já demonstrava sinais de que estava disposto a fazer o certo pela causa mutante.

Quando a Irmandade decidiu assassinar o candidato Robert Kelly durante a corrida presidencial, Pyro contou diretamente aos X-Men para que a equipe pudesse salvar o político. Ele acreditava que Robert poderia representar uma mudança positiva para a causa mutante se fosse eleito, só precisava de um empurrãozinho.

Pyro morreu como um mártir da causa mutante

Pyro acabou morrendo enquanto defendia Robert durante um confronto violento entre os dois grupos, o que convenceu o senador das verdadeiras intenções dos mutantes. Ele morreu como um herói e, quando os X-Men começaram a ressurreição de mutantes em Krakoa, foi um dos primeiros a retornar para testar o processo.

Um bom Carrasco

Agora, Pyro luta ao lado dos Carrascos, equipe reformada por Kate Pryde que ajuda mutantes que morram em territórios hostis, como o Brasil, a chegarem em Krakoa. Em Marauders #19, o mutante reflete com arrependimento sobre o seu passado sangrento.

“Eu definitivamente já abusei muito desse meu dom e deixei um rastro de corpos no meu caminho. Ser parte disso… parece uma reparação pelo meu velho ‘eu’.”

Pyro remoendo o passado

Sua missão mais recente ao lado lutando pelo bem dos mutantes foi em Madripoor. Por não terem jurisdição para atuar no local, Pyro e o Homem de Gelo precisaram distrair um grupo anti-mutante enquanto Kate Pryde resolvia a situação na encolha.

O que achou da mudança de Pyro? Você gosta mais de vê-lo como herói ou vilão? Não deixe de comentar!

Fique com: