Viúva Negra: Roteirista recebeu mensagens de ódio por mudanças no vilão Treinador

Capa da Publicação

Viúva Negra: Roteirista recebeu mensagens de ódio por mudanças no vilão Treinador

Por Camila Sousa

Atenção: Alerta de Spoilers!

O filme solo da Viúva Negra já foi lançado nos cinemas e no Disney+, e pode ser considerado um sucesso. Além das boas avaliações no Rotten Tomatoes, o longa também bateu recorde de bilheteria na pandemia. Porém, nem todos os fãs ficaram felizes com algumas mudanças. Em entrevista ao podcast do Comic Book, o roteirista Eric Pearson revelou que recebeu uma mensagem de ódio sobre as mudanças feitas no Treinador.

Enquanto nos quadrinhos a identidade verdadeira do personagem é Tony Masters, o longa apresentou a vilã como Antonia (Olga Kurylenko), filha do vilão Dreykov, que foi ferida em um ataque que Natasha fez no passado e teve um chip implantado em sua nuca para ser controlada pelo pai.

“Eu recebi uma [mensagem]. Cometi o erro de olhar as solicitações de mensagens e alguém falou ‘eu não quero perder a linha, mas o Treinador foi a maior traição da minha vida’. Fiquei bravo por um segundo, e depois pensei: ‘bom, provavelmente você teve uma boa vida, então’. Se essa é a pior coisa que te aconteceu, então você deve estar agitado porque alguém em um filme não era quem você queria”.

Pearson também deu mais detalhes sobre a ideia de mudar a identidade do personagem e por que ele acha que Tony Masters não se encaixava na história:

“O Treinador estaria envolvido e haviam versões anteriores que eram o Tony Masters. Mas fiquei pensando ‘será que esse cara não é só um idiota?’. Dreykov na Sala Vermelha era a coisa ligada ao passado de Natasha, da forma nefasta que vimos na estação de espionagem. Por que há esse personagem? Por que esse personagem seria um braço deles? Isso é o que eu tentei imaginar… acredite em mim, eu procurei de forma muito profunda: como podemos acreditar que Tony Masters é um agente da Sala Vermelha? E então me inclinei para outras coisas que faziam mais sentido, outras partes do quebra-cabeça que estávamos montando”.

Identidade da Treinadora no MCU

O roteirista afirmou que todos na Marvel consideraram que a nova versão do Treinador funcionou melhor na história do filme solo, e que ele espera que os fãs gostem – embora saiba que alguns não vão.

O que você achou da mudança no personagem? Comente abaixo e fique com: