Viúva Negra: Primeiras críticas e nota do filme são divulgadas no Rotten Tomatoes

Capa da Publicação

Viúva Negra: Primeiras críticas e nota do filme são divulgadas no Rotten Tomatoes

Por Melissa de Viveiros

Depois de muita espera e alguns adiamentos, Viúva Negra finalmente está chegando. A produção promete dar uma despedida digna à Natasha Romanoff e introduzir novos personagens ao Universo Cinematográfico da Marvel, movendo a história do MCU adiante e dando à personagem de Scarlett Johansson o protagonismo que ela não recebeu anteriormente. Agora, as primeiras críticas e a nota do longa foram publicadas no Rotten Tomatoes, mostrando que a produção foi aprovada pelos críticos.

No site agregador de críticas, Viúva Negra recebeu o selo “fresh”, atingindo 87% de aprovação no momento em que a matéria foi escrita. Até o momento, 63 críticas foram publicadas, das quais 54 foram positivas, enquanto apenas 8 foram negativas. O consenso dos críticos ainda não foi oficializado.

Nota de Viúva Negra no Rotten Tomatoes.

Em geral, as opiniões ressaltam o excelente trabalho do elenco do filme, mencionando também que embora tardio, o filme não decepciona quando o assunto é dar a Natasha o protagonismo que ela merecia. Um dos maiores problemas apontados, no entanto, é que uma vez que a personagem já encontrou seu fim em Vingadores: Ultimato, a produção falha em fazer com que certos elementos tenham o peso que deveriam. Você pode conferir algumas das principais críticas abaixo:

Justin Chang, do Los Angeles Times, indicou que o filme não tem o desenvolvimento que deveria:

“Como a própria jovem Natasha, Viúva Negra parece ter sido programado para a submissão – e mal consegue viver e respirar antes de subitamente acabar.”

Eric Kohn, do IndieWire, elogiou a produção, embora sugira que é difícil esquecer o que está ou não em jogo no longa:

“Em seu melhor… Viúva Negra é uma pausa bem vinda da exagerada máquina transmídia que dita as maiores apostas da Disney em franquias, e quase te convida a esquecer o que está em jogo.”

Nick De Semlyen, da Empire Magazine, diz que apesar da demora, o filme não decepciona:

“Realmente não deveria ter levado 11 anos para que a Viúva ganhasse sua própria aventura solo. Mas graças a algumas novas dinâmicas picantes entre os personagens e reviravoltas espertas, a Marvel finalmente fez justiça a ela.”

Clarisse Loughrey, do Independent (UK), foi direto ao ponto:

“É só uma pena que Natasha não tenha tido isso desde o começo.”

Alonso Duralde, do TheWrap, conta que a impressão deixada é de uma passagem de manto:

“O filme traz informações adicionais sobre o passado torturado da personagem, mas o principal efeito é o de um bastão sendo passado.”

Richard Lawson, da Vanity Fair, comenta que a produção tem mais semelhanças com filmes de espionagem:

“Separado de seus deveres com histórias de super-heróis, Viúva Negra ainda seria um filme de espião de assalto suficientemente hábil, feito de modo confiante e merecedor em seus próprios termos.”

Viúva Negra chega ao Disney+ dia 9 de julho. O filme estará disponível por meio do Premier Access, com custo adicional de R$69,90.

Fique com: