Capa da Publicação

Viúva Negra: Lançamento do filme nos cinemas será decidido de “última hora”

Por Evandro Lira

Uma das grandes incógnitas da cultura pop em 2021 é o lançamento de Viúva Negra. O primeiro filme da Fase 4 do Universo Cinematográfico da Marvel está atrasado em um ano e, mesmo agora, não se sabe ao certo quando ou de que forma ele chegará ao público (via Deadline).

Apesar do CEO da Disney, Bob Chapek, afirmar recentemente que o estúdio não pretende adiar a estreia do filme, em uma nova entrevista concedida a Bloomberg Television, Chapek se mostrou mais incerto em relação ao lançamento.

Questionado se Viúva Negra manteria a estreia para 7 de maio nos cinemas, Bob Chapek respondeu enfatizando que eles vão precisar ser “flexíveis” quanto ao lançamento de todos os títulos da Disney:

“Nossa situação e nossas condições mudam o tempo todo. Apenas algumas semanas atrás, os cinemas em Nova York e Los Angeles nem estavam abertos. Agora, de repente, eles estão abertos, então estamos esperando para ver como os espectadores em potencial respondem a essas reaberturas. Vamos permanecer flexíveis. É provável que tomemos decisões de última hora em termos de como esses filmes chegarão ao mercado, seja Viúva Negra ou qualquer outro título.”

Pôster final de ‘Viúva Negra’

O último grande lançamento da Disney, Raya e o Último Dragão, foi lançado tanto nos cinemas quanto no Disney+ através do Premier Access, serviço de pagamento adicional. Esse também foi o caso de Mulan no ano passado.

Há quem aposte que este modelo de lançamento servirá também para Viúva Negra, mesmo com os rumores de que Kevin Feige, presidente da Mavel Studios, esteja incontornável quanto a um lançamento nos cinemas.

É provável que o público descubra o destino de Viúva Negra em algum momento do próximo mês.

Fique com:

Imagem de perfil
sobre o autor Evandro Lira

Editor, bacharel em Cinema e Audiovisual, bruxo nascido trouxa, filho dos filhos do átomo, mestre dos quatro elementos, fã de mais coisas do que deveria, frequentemente falando sozinho no Twitter. Segue: @evandroslira