Viúva Negra: Joe Russo fala sobre processo judicial de Scarlett Johansson contra a Disney

Capa da Publicação

Viúva Negra: Joe Russo fala sobre processo judicial de Scarlett Johansson contra a Disney

Por Chris Rantin

Com o lançamento de Viúva Negra ocorrendo de forma simultânea nos cinemas e no Disney+, a Disney precisou encarar um processo movido pela atriz Scarlett Johansson, algo que chegou a sua conclusão recentemente. Agora, quando tudo já está resolvido, Joe Russo, um dos diretores de Vingadores: Guerra Infinita e Ultimato, decidiu se pronunciar sobre o caso.

Em uma longa entrevista para a Variety, Russo lamentou que o caso tenha “vazado” para o público e ressaltou que, por conta da Covid-19, todo mundo está muito nervoso:

“Há muita tensão em muitos setores, porque há muita interrupção [por conta da pandemia]”, disse. “Os nervos das pessoas estão à flor da pele e é difícil prever o que vai acontecer ou para onde as coisas vão.”

Ele continuou:

“Fico feliz que o processo tenha sido resolvido. Eu acho que isso é o indicativo de uma mudança significativa que está acontecendo. Seu resultado fala sobre o respeito aos artistas no futuro, algo que está avançando em meio as mudanças deste cenário,” comentou.

Anthony e Joe Russo

Mais do que apenas uma mudança no que diz respeito ao tratamento dos atores, Russo acredita que a resolução do processo também fala sobre como os estúdios estão sofrendo:

“As empresas estão em pânico atualmente, porque eu acho que metade dos estúdios desaparecerão nos próximos 5 ou 10 anos, e o jogo mudou drasticamente,” afirmou. “Existem produtores de conteúdo que podem gastar mais do que qualquer estúdio, e isso é apenas um erro para eles, porque são empresas de US $ 1 trilhão. Nunca vimos isso antes no mercado.”

Apesar da declaração alarmista, Russo acredita que o lançamento nos cinemas é algo que funciona, apesar dos problemas causados pelo Covid. Contudo, ele reconhece as vantagens em lançar um filme independente através dos serviços de streaming.

“Eu não vejo os filmes independentes retornando aos cinemas no futuro. Eu simplesmente não vejo isso acontecendo,” disse. “Você ganha mais dinheiro para lançá-los digitalmente. Tem menos dor de cabeça. A coisa mais fácil para a Netflix é aprovar um filme menor. O que eu descobri, e o que muitos outros cineastas descobriram, é que ninguém realmente te incomoda [nos serviços de streaming]. É uma experiência incrível de se ter. ”

E aí, você concorda com o diretor sobre as mudanças na indústria cinematográfica?

Viúva Negra está disponível no Disney+

Fique com: