Venom: Tempo de Carnificina e Gavião Arqueiro lideram listas de conteúdo mais pirateado

Capa da Publicação

Venom: Tempo de Carnificina e Gavião Arqueiro lideram listas de conteúdo mais pirateado

Por Flávia Pedro

A pirataria vem sendo um tema e um problema recorrente para os lançamentos mais recentes quando o assunto são filmes e séries, principalmente devido a chegada desses conteúdos a alguns serviços de streamings que permitem download e facilitam o compartilhamento. Nesta última semana, as produções mais procuradas ilegalmente contavam com presença de heróis da Marvel: Venom: Tempo de Carnificina e Gavião Arqueiro. (via ComicBook).

A Marvel vem sofrendo com essa questão, principalmente em relação a seus últimos lançamentos. Conteúdos da Disney+ tem aparecido frequentemente entre as primeiras posições de obras pirateadas, como também é o caso de Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis. Apesar disso, a Marvel não é a única sofrendo com essa problemática. Sony, Paramount +, HBO, Paramount Network, Apple TV… Todos esses grandes nomes entraram para a lista de  streamings que tiveram seus conteúdos pirateados inúmeras vezes.

Venom: Tempo de Carnificina

Produções como Venom: Tempo de Carnificina e Gavião Arqueiro claramente foram esperados ansiosamente pelos fãs. Então com seus respectivos lançamentos o público que não tem acesso aos streamings oficiais naturalmente optaram por outros meios para consumir estas produções e, com isso, as duas estão ocupando os dois primeiros lugares da lista de filmes/séries mais pirateados dessa semana do dia 07/12.

Ainda temos outras obras de fora dessa bolha de heróis que completam a lista de conteúdos mais pirateados na semana. Esse é o caso de O Último Duelo, 007: Sem Tempo Para Morrer, Duna e Free Guy. Por outro lado, quando se trata de séries quem ficou em segundo lugar foi A Roda do Tempo, seguida por Dexter, Star Trek: Discovery, Succession, Yellowstone e Invasion.

Outras produções que já se espera que entrem no topo dessa lista de mídias não-oficiais são Eternos, que ainda não foi disponibilizado para home video e deve se juntar à lista de filmes pirateados assim que for disponibilizado em alta qualidade. Matrix Resurrections e Homem-Aranha: Sem Volta para Casa também devem passar a fazer parte do top 10 em breve, uma vez que antes mesmo de chegarem aos cinemas já estão causando grande movimentações nas redes sociais.

Confira também:

Imagem de perfil
sobre o autor Flávia Pedro

Historiadora formada pela UFF e apaixonada por cultura japonesa, animes, mangás, filmes... Criadora de conteúdo no instagram Anime Dicria, viciada em café e leitora de fanfics ruins nas horas vagas. Instagram: fllavia_pedro