Capa da Publicação

WandaVision: Sinopse, trailers, estreia e tudo sobre a série

Por Melissa de Viveiros

Depois de uma longa espera, a primeira série do Disney+ ambientada no Universo Cinematográfico da Marvel, está finalmente chegando. A série promete desenvolver melhor os personagens Wanda e Visão, através da inusitada premissa de misturar o universo heróico da Marvel com o formato das sitcoms estadunidenses. A trama ainda está cercada de mistérios, o que levou os fãs a criarem diversas teorias sobre a história: como Visão faz parte da série, dado seu fim em Vingadores: Guerra Infinita? Seria a misteriosa personagem Agnes na verdade Agatha Harkness? Como a série impactará o universo da Marvel nos cinemas?

Embora não tenhamos as respostas para todas essas perguntas ainda, muito sobre a série foi divulgado desde seu anúncio. Por isso, reunimos aqui tudo de mais importante sobre WandaVision, desde informações sobre a estreia ao que se sabe sobre a trama, para que você possa se preparar para a grande estreia que marca o retorno do UCM.

Sobre o que será a história?

Como evidenciado pelo título, a história terá foco em Wanda Maximoff (Elizabeth Olsen) e o Visão (Paul Bettany), enquanto os dois vivem a vida como um casal normal no subúrbio. Mas nem tudo é o que parece, e com o tempo, os dois começarão a suspeitar que algo está errado, mesmo que a vida do casal pareça perfeita.

É o que afirma a breve sinopse da série, que diz apenas: WandaVision, da Marvel Studios, mistura o estilo das sitcoms clássicas com o Universo Cinematográfico da Marvel, e acompanha Wanda Maximoff e o Visão, dois super-seres vivendo uma vida ideal no subúrbio, começando a suspeitar que nem tudo é o que parece.” A premissa da série se torna ainda mais intrigante uma vez que pensamos em Wanda e Visão nos filmes da Marvel: apesar de envolvidos romanticamente, os heróis nunca chegarão a se casar e tentar viver uma vida comum, como a série estabelece; e, ainda mais importante, o Visão deveria estar morto devido aos acontecimentos de Vingadores: Guerra Infinita.

Além de Wanda e Visão, a série contará com a participação de Monica Rambeau (Teyonah Parris). Monica foi introduzida em Capitã Marvel, como a filha de Maria Rambeau, a melhor amiga de Carol Danvers. No filme, Monica ainda era uma criança, mas veremos a personagem já adulta na série do Disney+. Monica não será a única personagem já conhecida do UCM a participar da série, que também contará com o retorno de Darcy Lewis (Kat Dennings), conhecida pelo público por suas participações em Thor e Thor: O mundo sombrio. Outro personagem conhecido que estará na série é Jimmy Woo (Randall Park), introduzido em Homem-Formiga e a Vespa. Entre esses personagens, Monica parece ser quem terá mais destaque, uma vez que a personagem foi incluída até mesmo nos materiais promocionais da série, recebendo um poster individual.

Outra personagem que aparentemente terá um papel importante é Agnes (Kathryn Hahn), que assim como Monica recebeu destaque nos materiais promocionais da série. Até o momento, só se sabe que Agnes será uma vizinha do casal, que deverá causar muita dor de cabeça para Wanda. Apesar disso, tem sido muito especulado pelos fãs que Agnes será, na verdade, Agatha Harkness. Nas HQs, Harkness foi mentora e por vezes antagonista da Feiticeira Escarlate.

Enquanto o primeiro trailer de WandaVision mostrou mais da premissa, o segundo trailer da série mostrou alguns dos outros personagens, mesmo que brevemente, enquanto deu um espaço maior para os conflitos com os quais os protagonistas terão que lidar. É no segundo trailer, por exemplo, que podemos ver um pouco mais de ação. Também é possível notar que alguém está procurando Wanda e tentando entrar em contato com ela, enquanto Monica Rambeau não parece se lembrar de quem é:

Também sabemos que a trama contará com participação da S.W.O.R.D., organização das HQs que fará sua estreia no Universo Cinematográfico em WandaVision. Na série, o significado da sigla será diferente das HQs, sugerindo que o papel da organização não será exatamente o mesmo dos quadrinhos: neles, S.W.O.R.D. é uma sigla para “Sentient World Observation and Response Department”, também conhecida no Brasil como E.S.P.A.D.A. (Equipe de Supervisão, Pesquisa, Avaliação e Defesa Alienigena); na série, o significado do acrônimo S.W.O.R.D. será “Sentient Weapon Observation Response Division”, Divisão de Observação e Resposta de Armas Sencientes, em tradução livre. Isso sugere que a organização não se ocupará de ameaças extraterrestres, e sim de qualquer ser que possa ser considerado uma arma. Dado o contexto da série, é possível que o papel da S.W.O.R.D. seja monitorar Wanda.

Ligação com o UCM

Fica claro desde o princípio que WandaVision faz parte do Universo Cinematográfico da Marvel, e que os eventos da série ocorrem após Vingadores: Ultimato e a conclusão da Saga do Infinito. Mas essa está longe de ser a única ligação da série com os filmes. Já foi confirmado pelo próprio Kevin Feige que as séries do Disney+ serão parte integral do UCM, e WandaVision parece ter um grande papel nos planos da Marvel para os próximos eventos da franquia.

A própria Elizabeth Olsen confirmou em uma entrevista no ano passado que WandaVision terá ligação com o próximo filme do Doutor Estranho, Doutor Estranho e o Multiverso da Loucura. Apesar de afirmar não saber muito, uma vez que o script do filme ainda não estava finalizado, Olsen teria uma participação importante na sequência de Doutor Estranho. Além do título do filme mencionar o multiverso, a confirmação da personagem América Chavez (Xochitl Gomez), reforça que o multiverso deverá ser um elemento central da trama, uma vez que um dos principais poderes de Miss América Chavez é sua habilidade de abrir portais pelo multiverso.

Essa ênfase no multiverso parece permanecer no próximo filme do Homem-Aranha, que contará com participação do Doutor Estranho. Diversos rumores apontam para uma adaptação do Aranhaverso ocorrendo em Homem-Aranha 3, baseando-se principalmente em confirmações de elenco. Ainda assim, considerando a participação do Doutor Estranho e que os eventos de Homem-Aranha 3 devem acontecer após Multiverso da Loucura e WandaVision esses rumores ganham mais credibilidade.

Considerando isso, é possível que Wanda tenha um grande papel em iniciar essa nova fase da Marvel nos cinemas que promete explorar o multiverso, e acredita-se que os eventos de WandaVision serão o pontapé inicial para isso. Devido ao que sabemos sobre a série, que parece se passar em uma espécie de realidade alternativa, bem como tudo que sabemos sobre os futuros lançamentos da Marvel, especula-se que Wanda será a responsável por abrir as portas para o multiverso.

E a estreia?

A série chegará exclusivamente ao Disney+, nessa sexta-feira, dia 15 de janeiro. WandaVision terá nove episódios que serão lançados semanalmente. Em sua estreia, os primeiros dois episódios estarão disponíveis, com um episódio sendo lançado a cada sexta-feira a partir de então, encerrando-se no dia 5 de março, duas semanas antes da estreia de Falcão e o Soldado Invernal.

Confira aqui como se preparar para a estreia de WandaVision:

Imagem de perfil
sobre o autor Melissa de Viveiros

Graduanda em Letras na UFMG. || Mais obcecada pela lore de WoW do que é saudável. || @windrunning_