WandaVision: Nome da S.W.O.R.D. terá outro significado no MCU

Capa da Publicação

WandaVision: Nome da S.W.O.R.D. terá outro significado no MCU

Por Gus Fiaux

Nos quadrinhos, a S.W.O.R.D. (também conhecida como E.S.P.A.D.A.) é uma peça crucial nas histórias espaciais e extraterrestres da Marvel. Trata-se de uma agência, liderada por Abigail Brand, responsável por observar e enfrentar forças espaciais que podem representar perigo à Terra. Agora, sabemos que em WandaVision, a agência terá um papel um pouco diferente…

Recentemente, a Topps – uma empresa de cartões colecionáveis – divulgou algumas imagens dos cards que serão vendidos para os fãs de WandaVision. Nessas fotos, podemos ver o logo oficial da S.W.O.R.D. bem como o significado do acrônimo, no qual podemos ler: “Sentient Weapon Observation Response Division“.

Em tradução livre, isso significa “Divisão Senciente de Respostas e Observação de Armas”. Ou seja, trata-se de uma agência que monitora qualquer objeto ou ser que pode ser considerado uma arma. Analisando o contexto da série, é bem provável que a organização esteja atrás da própria Wanda Maximoff.

Logo oficial da S.W.O.R.D. no Universo Cinematográfico da Marvel

Nos quadrinhos, o nome da organização significa “Sentient World Observation and Response Department” (tradução livre: Departamento Senciente de Resposta e Observação do Mundo). Esse título dá um caráter diferenciado à organização nas HQs, por se tratar de uma agência que monitora ameaças de cunho extraterrestre e espacial. Não sabemos ainda se, na série, essa será a função da agência.

WandaVision estreia nesta sexta-feira (15), com dois episódios. A série terá, ao total, nove episódios, que devem misturar sitcom televisiva com o épico de ação que já era aguardado pelos fãs do Universo Cinematográfico da Marvel. A trama da série ainda está envolta em segredos, mas veremos a Feiticeira Escarlate e o Visão finalmente tendo sua “vida normal” – até descobrirem que não é tão normal assim…

Abaixo, confira os filmes que você precisa ver para se preparar para WandaVision: