Toy Story: Buzz Lightyear originalmente teria um nome bem diferente

Capa da Publicação

Toy Story: Buzz Lightyear originalmente teria um nome bem diferente

Por Gus Fiaux

Toy Story se tornou um marco das animações mundiais, popularizando de vez o nome da Pixar e apresentando um vasto universo de personagens dóceis e carismáticos – afinal, o que é mais lúdico que um filme estrelado por bonecos e brinquedos? Porém, nada disso seria possível sem Buzz Lightyear e o Xerife Woody, os dois personagens que se tornaram a “marca registrada” da franquia e até hoje são amados pelos fãs.

Porém, a história quase foi muito diferente para Buzz. O personagem atualmente é muito famoso e inclusive terá seu próprio “filme solo” – que na verdade, será um filme dentro do universo de Toy Story, contando a história da pessoa na qual os brinquedos são inspirados. Contudo, nos planos originais, Buzz teria um nome completamente diferente (e razoavelmente ridículo). Ele se chamaria Lunar Larry.

Buzz Lightyear seria originalmente Lunar Larry.

Em seu design original – conforme revelado pelo CBR – o personagem teria uma aparência bem diferente e seu peito carregaria as iniciais “L.L.”. Além disso, ele teria uma arma própria: um cajado especial. Com o tempo, esse design foi sendo alterado e chegando mais perto do Buzz que conhecemos e amamos atualmente, mas é muito engraçado pensar como teria sido se o filme tivesse saído com Lunar Larry ao invés de Buzz Lightyear.

Outros designs de Lunar Larry/Buzz Lightyear.

Com o sucesso do primeiro Toy Story, a Pixar lançou três continuações, vários derivados e até uma série animada focada em Buzz Lightyear. Agora, no entanto, um filme será lançado e promete mudar um pouco do que sabemos sobre o personagem – inclusive, ele terá voz de Chris Evans, enquanto o Buzz clássico de Toy Story sempre foi interpretado por Tim Allen.

Toda a franquia Toy Story está disponível no Disney+. Já Lightyear estreia em junho de 2022, nos cinemas.

Abaixo, veja também: