The Witcher: Segunda temporada tem média de aprovação do público muito mais baixa que a primeira

Capa da Publicação

The Witcher: Segunda temporada tem média de aprovação do público muito mais baixa que a primeira

Por Melissa de Viveiros

A segunda temporada de The Witcher chegou com um enorme sucesso de audiência e excelentes notas por parte da crítica, superando a temporada de estreia da série em ambos os quesitos. Apesar disso, nem todo mundo parece ter ficado contente com a nova temporada, como demonstra a média do público no agregador de críticas Rotten Tomatoes (via ComicBook).

A primeira temporada da produção da Netflix conquistou um total de apenas 68% de aprovação da crítica, mas conseguiu 98% de aprovação do público. Em contraste, os novos episódios viram um aumento de quase trinta por cento na aprovação da crítica, atingindo a média de 94% de aprovação. Por outro lado, a queda na média do público foi proporcional: a segunda temporada conta com apenas 62% de aprovação do público.

As médias da temporada 2 de The Witcher no Rotten Tomatoes.

O motivo para isso logo fica claro em muitos comentários. Boa parte dos fãs se demonstra insatisfeita com as mudanças em relação aos livros e jogos em que a série se baseia. Em determinados pontos, os novos episódios se distanciam muito do material base, o que parece ter gerado insatisfação. Um exemplo disso é o comentário do usuário m m:

“A temporada 1 foi ótima. Essa temporada seguiu muito de longe um ótimo material base. Eu consigo entender fazer algumas mudanças dos livros para ser mais cinemático, mas, essa não foi uma boa direção para a série. No final da temporada, a única coisa em comum com a fonte eram os nomes dos personagens. Grande falha após uma ótima temporada de estreia.”

O usuário Kiara K ecoa o sentimento, dizendo:

“Uma estrela para Henry, porque só ele sente e entende o mundo criado por A. Sapkowski. Enorme potencial reduzido e desperdiçado. Isso não é uma adaptação, é uma….. fanfic,” o usuário escreveu. “Triste.”

Além de diversos outros comentários no mesmo sentido, alguns foram mais abrangentes em suas críticas à nova temporada. Cjen D escreveu:

“Tirando Henry Cavill é realmente difícil achar qualidades redentoras nessa temporada.”

Apesar de críticas, Henry Cavill continua sendo considerado um dos pontos altos da série.

Já Tomasz Z comentou:

“Essa série é uma piada. Nada acontece e nada faz sentido. O espectador não desenvolve qualquer vínculo com qualquer um dos personagens. Para mim eles poderiam matar Ciri no meio da série e eu não ia ligar. A showrunner tenta fazer Marvel para pessoas com o nível de atenção de alguém com 12 anos. Desastre.”

Casey B uniu as duas reclamações, dizendo:

“Não é só que essa série é uma adaptação ruim da história à qual pertence, é só uma série mal escrita no geral, que não foi feita para os fãs antigos do material fonte ou para novos fãs que estão descobrindo a série.”

Apesar do descontentamento dos fãs com algumas mudanças, a temporada não deixa de ser um sucesso, e logo deve ter sua história continuada em uma terceira temporada. Enquanto isso, as duas temporadas de The Witcher já estão disponíveis na Netflix.

Fique com: