The Batman: Produtor explica por que o filme não faz parte do Universo Estendido da DC

Capa da Publicação

The Batman: Produtor explica por que o filme não faz parte do Universo Estendido da DC

Por Gus Fiaux

Com previsão de lançamento para o ano que vem, The Batman é um dos filmes mais aguardados pelos fãs de HQs e super-heróis por oferecer uma nova versão do Cavaleiro das Trevas – dessa vez, vivido por Robert Pattinson, da Saga Crepúsculo Cosmopolis. O filme vai mostrar um novo início para o personagem nos cinemas, mas não deve ser ambientado no Universo Estendido da DC Comics, lar de filmes como Mulher-Maravilha Aquaman.

O filme é comandado por Matt Reeves, que fez sucesso ao dirigir os dois últimos filmes da nova trilogia de Planeta dos Macacos. O cineasta recentemente comentou com o Slashfilm, ao lado do produtor Dylan Clark, a respeito do que podemos esperar do longa. Clark então explicou por que o filme não faz parte do DCEU, sendo ambientado em um universo à parte que, até agora, só conta com a participação do Batman e seus coadjuvantes:

“A Warner Bros. tem um multiverso onde estão explorando diferentes maneiras de se usar o personagem. Nós não nos envolvemos nisso. Matt está mais interessado em levar seu personagem a limites emocionais e estremecê-lo até a base.”

Como muitos já sabem, o filme originalmente seria uma aventura solo do Batman de Ben Affleck e, portanto, iria ser ambientado no Universo Estendido da DC. Contudo, com a saída de Ben Affleck (que retornou para uma cameo em The Flash), Matt Reeves teve a liberdade de reformular o projeto e deixá-lo mais com a “sua cara”. Por isso, o filme agora trará outro Batman e será ambientado em outro universo.

Com previsão de estreia para março de 2022, The Batman vai apresentar outra versão do Cavaleiro das Trevas!

Na trama de The Batman, um jovem e inexperiente Cavaleiro das Trevas precisa lidar com o surgimento de uma nova ameaça pairando sobre Gotham City: o misterioso Charada, um serial killer que quer atrair sua atenção a todo custo e que parece ter planos bem sinistros para o futuro da cidade. Para isso, ele precisará da ajuda de aliados como a Mulher-Gato e o Comissário Gordon.

O filme chega aos cinemas em março do ano que vem e conta com Matt Reeves na direção e Robert Pattinson no papel principal. Além dele, teremos também Zoë KravitzAndy SerkisJeffrey WrightColin FarrellBarry Keoghan Paul Dano. O filme terá alguns spin-offs seriados produzidos para o HBO Max e, caso faça sucesso, pode dar início a uma nova trilogia de filmes do Cruzado Encapuzado.

The Batman chega aos cinemas em março de 2022.

Abaixo, veja também:

Imagem de perfil
sobre o autor Gus Fiaux

Formado em Cinema e Audiovisual pela UFPE. Crítico, roteirista e mago nas horas vagas. Wouldst thou like to live deliciously? || @gus_fiaux