The Batman: Robert Pattinson tem planos para possíveis sequências do filme

Capa da Publicação

The Batman: Robert Pattinson tem planos para possíveis sequências do filme

Por Melissa de Viveiros

The Batman é um dos lançamentos mais aguardados do ano que vem quando o assunto são os filmes de super-heróis. Além de ser o primeiro longa focado no Homem-Morcego em muitos anos, a obra dirigida por Matt Reeves chamou a atenção do público ao propor algo diferente, sem destacar a origem nem os anos mais experientes do herói. Apesar disso, o longa foi divulgado como um projeto único até agora, sem a confirmação de sequências ou relação com o universo DC — mas, caso isso mude, Robert Pattinson já tem algumas ideias do rumo em que o protagonista poderia seguir (via Empire).

Durante a entrevista, o produtor Dylan Clark explicou um pouco mais sobre quais são os objetivos do novo filme quando se trata de situá-lo em relação a outras produções. Ele contou:

“Como o primeiro filme solo do Batman em dez anos, a expectativa é que possamos construir uma base sobre a qual você poderá construir histórias,” Clark disse.

Robert Pattinson como Batman.

Pattinson, que viverá o herói no longa, foi quem fez mais insinuações quanto a possíveis sequências. Além de alegar já ter planos, o ator declarou que gostaria de trabalhar nesses projetos, dizendo:

“Eu meio que fiz um mapa de para onde a psicologia de Bruce poderia crescer ao longo de mais dois filmes,” Pattinson contou. “Eu adoraria fazer isso.”

Ao invés de comentar sobre possíveis sequências ou um universo, o diretor Matt Reeves destacou o quão investido no projeto está, explicando que espera apresentar um Batman diferente de tudo que foi visto até agora. Ele comentou:

“Eu sempre faço cada filme como um projeto de paixão,” ele explicou. “Esse mais ainda, porque quando você sabe que algo foi bem feito antes, e é tão amado, você não pode só entrar e andar como um sonâmbulo. Você tem que mirar em algo. Nós estamos tentando deixar nossa marca nisso.”

The Batman atualmente tem lançamento previsto para março de 2022.

Fique com: