Capa da Publicação

Summer Game Fest: Todos os jogos indies anunciados na Annapurna Interactive Showcase

Por Gabriel Mattos

A Summer Game Fest, novo megaevento digital que mostra uma prévia dos melhores jogos que estão por vir, ainda não chegou ao fim. Hoje (29) foi a vez da distribuidora Annapurna Interactive de revelar os seus maiores trunfos para o futuro.

Responsável por abraçar diversos projetos artísticos, a empresa ficou conhecida por sucessos independentes como Hyper Light Drifter e Sayonara Wild Hearts. Para você não perder nenhum detalhe dos jogos mais promissores do cenário indie, separamos um resumo de tudo que rolou na Annapurna Interactive Showcase.

The Artful Escape

Da divisão australiana, The Artful Escape conta a história de um jovem procurando se liberar das amarras do legado de seu pai, entrando em uma psicodélica viagem interespacial regada a muita música e um visual de outro mundo. Entre o elenco estrondoso de dubladores, teremos a participação de Lena Headey, a Cercei de Game of Thrones; Carl Weather, de The Mandalorian; Michael Johnston, de Teen Wolf; e Caroline Kinley.

Lançamento

Data: 9 de setembro

Plataformas: Xbox One, Xbox Series X|S e Steam. Incluso na assinatura do Xbox Game Pass.

Neon White

Dos mesmos desenvolvedores de Donut County, Neon White é um jogo criado pensando na comunidade de speedrunners, jogadores que competem para terminar games do jeito mais rápido e eficiente possível. Controlando o mercenário White, este jogo de tiro traz uma inovadora mecânica em que suas armas estão associadas a uma carta que ao ser descartada dá acesso a habilidades essenciais para terminar as fases mais rapidamente. Quando atacar e quando descartar? Este é o grande desafio.

Lançamento

Data: Verão

Plataformas: Steam e Nintendo Switch

Parceria com Outer Loop

Jogo promissor da Outer Loop

O diretor de Falcon Ages convidou uma nova equipe de desenvolvedores para produzir um título misterioso. Ainda não sabemos muito sobre o que esperar, mas a ideia é pegar as culturas e experiências diferentes da equipe para traduzir a ideia da pressão de sucesso que vem dos pais quando você é filho de imigrantes em um país de primeiro mundo. Pode parecer super específico, mas o resultado promete ser divertido, misturando influencias de Scott Pilgrim contra o Mundo com aves de rapina e skate.

A Memoir Blue

Feito pela divisão do Taiwan, A Memoir Blue conta a história introspectiva das memórias de uma filha de sua mãe. Promete ser mais um jogo com alto apelo artístico e um enredo bastante sensível.

Lançamento

Plataformas: Steam, Nintendo Switch, PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One e Xbox Series X|S

Storyteller

Produzido pela divisão argentina, Storyteller é um jogo de puzzle criativo onde o desafio é criar sua própria história. Você tem um tema, personagens e elementos narrativos e você precisa organizar para contar uma história empolgante dentro daquele tema. O único limite é a sua criatividade!

Lançamento

Plataformas: Steam e Nintendo Switch

Solar Ash

O aguardado sucessor espiritual de Hyper Light Drifter, Solar Ash é uma aventura de patinação tridimensional em um mundo hostil e bizarro. Um misto de Super Mario Galaxy, Jet Set Radio e visuais góticos, esta é uma aventura bastante autoral com ambientes de cair o queixo e chefes de gelar a espinha.

Lançamento

Data: 26 de outubro

Plataformas: Steam, PlayStation 4 e PlayStation 5

Skin Deep

Skin Deep é um jogo de tiro em que você trabalha para uma seguradora contratada por um gato. O problema é que este gato foi sequestrado por piratas espaciais e agora você precisa invadir a sua nave, matá-los de forma criativa, para então salvar o seu chefe felino.

Lançamento

Plataformas: Steam

Stray

Originalmente anunciado apenas para PlayStation 5, tivemos finalmente a revelação de gameplay de Stray. Neste game, você é um gato perdido de sua família em uma cidade futurista. Você vai precisar usar todas as suas habilidades felinas para retornar ao seu lar em segurança, com a ajuda de um pequeno drone que te ajuda a interagir com o mundo ao seu redor. Perfeito para todos os amantes de gatos e também quem curte jogos desafiadores de plataforma.

Lançamento

Data: Início de 2022

Plataformas: Steam, PlayStation 4 e PlayStation 5

Outer Wilds: Echoes Of The Eye

O estúdio de Outer Wilds, um dos indies mais surpreendentes dos últimos tempos, teve duas excelentes novidades para revelar. Primeiro é a chegada do jogo ao Nintendo Switch, neste ano. E ainda mais empolgante, tivemos a confirmação do desenvolvimento de mais conteúdo para o jogo: a expansão Echoes of the Eye.

Lançamento

Data: 28 de setembro

Plataformas: Steam, Epic Store, PlayStation 4 e Xbox

Novas Parcerias

Desenvolvedores confiam seus talentos à Annapurna

Além desses títulos próprios, a Annapurna anunciou o início de parcerias com grandes desenvolvedores para criar jogos incríveis. Entre os nomes revelados, temos Jessica Mak, de Soundshapes; Davey Wreden, de The Stanley Parable e Karla Zimonja, de Gone Home. Rolou até mesmo uma alfinetada à polêmica recente da Activision-Blizzard sobre a investigação de casos de assédio no estúdio. Bem ousado!

Gostou das novidades da Annapurna? Ficou interessado em algum destes jogos? Não deixe de comentar!

Fique com:

Imagem de perfil
sobre o autor Gabriel Mattos

Repórter correspondente de Wakanda, caçando Pokémon por onde eu vou! Sempre nas lives da Legião! • @gabeverse