Star Wars: Rogue Squadron, filme de Patty Jenkins, é adiado

Capa da Publicação

Star Wars: Rogue Squadron, filme de Patty Jenkins, é adiado

Por Melissa de Viveiros

The Hollywood Reporter declarou que Rogue Squadron, filme de Star Wars que será dirigido por Patty Jenkins, foi adiado. De acordo com o site, a produção da cineasta de Mulher-Maravilha tinha previsão de início para o ano que vem.

O site contou ainda que Jenkins e o roteirista Matthew Robinson já estão desenvolvendo o filme há mais de um ano, com o objetivo de iniciar a produção em 2022. Caso o plano fosse levado adiante, o longa entraria em pré-produção no fim deste ano.

A razão para o adiamento, de acordo com as fontes do The Hollywood Reporter, seria a agenda de Jenkins. Os produtores e a equipe por trás do filme teriam chegado à conclusão de que outros compromissos da diretora acabariam diminuindo muito o tempo que eles teriam para trabalhar no filme no ano que vem.

Como resultado, Rogue Squadron foi adiado indefinidamente, sendo retirado do cronograma de produção. Apesar disso, o longa deve retornar aos planos da Lucasfilm uma vez que Jenkins esteja liberada de seus outros compromissos e tenha mais tempo para trabalhar no longa.

Jenkins no teaser de anúncio de Rogue Squadron.

Ainda não se sabe como isso afetará a data de lançamento prevista para o longa. Originalmente, a expectativa era de que ele fosse lançado em 23 de dezembro de 2023, mas o adiamento do início da produção pode levar a data de estreia do filme a ser adiada também.

Também não há informações sobre outra produção de Star Wars assumir a posição deixada por Rogue Squadron. A possibilidade existe, já que outros longas da franquia estão em desenvolvimento, e o último filme deste universo foi A Ascensão de Skywalker, lançado em 2019.

Mesmo que isso não aconteça, mais conteúdo neste universo chegará por meio das séries. Além do lançamento de The Book of Boba Fett no fim deste ano, Obi-Wan Kenobi e Andor tem previsão de estreia para 2022. Séries focadas em Ahsoka Tano e Lando, bem como a terceira temporada de The Mandalorian, também estão em desenvolvimento, mas não contam com data de estreia prevista.

Fique com: