Spy × Family: Tudo sobre o mangá e anime

Capa da Publicação

Spy × Family: Tudo sobre o mangá e anime

Por Nick Narukame

Sucesso de público desde seu lançamento em 25 de março de 2019, SPY x Family é um mangá de ação e comédia publicado gratuitamente na Shounen Jump+ e Mangá Plus. Recentemente, a trama quinzenal foi anunciada em evento da Crunchyroll como o próximo título animado da plataforma e as expectativas dos fãs para o resultado desse trabalho são as melhores possíveis.

O anime está previsto para estrear em 2022 e, se você não acompanha o mangá e deseja se aventurar nas enrascadas que os protagonistas desse se metem de vez em sempre, que tal conferir esse guia sobre ele e se situar antes de sua chegada oficial no serviço de streaming?

Qual é a história de SPY x Family?

A trama do mangá gira em torno de Twilight, um espião que possui excelentes habilidades em combate. Ele recebe a tarefa de se unir a duas outras pessoas para formar uma família de fachada no intuito de cumprir uma missão.

Protagonistas de SPY x Family.

As coisas só começam a se mostrar um pouco mais complicadas quando o leitor descobre que a garotinha que será a filha de mentira do espião é, na verdade, uma paranormal com a habilidade de ler mentes, enquanto sua falsa esposa é uma assassina profissional.

Guia de personagens de SPY x Family

Twilight: Um espião chamado Loid Forger em sua missão atual, que assume vários nomes diferentes em diversas missões que executa, e é conhecido em sua agência pelo codinome “Twilight”. Sua memória, capacidade de processamento de informações e habilidades de combate são extraordinárias.

Thorn Princess: Uma moça chamada Yor Briar que adota o nome Yor Forger ao se casar com Loid. Ela não sabe da verdadeira identidade dele e nem de seus motivos reais para que o casamento aconteça, mas aceita a proposta para se livrar da pressão de suas colegas de trabalho na prefeitura de Berlint.

Ela possui um irmão mais novo chamado Yuri e acredita que Anya é filha biológica de Loid quando se casam. O que ela guarda como um segredo é que, na verdade, ela é uma assassina profissional renomada, conhecida pelo codinome “Princesa dos Espinhos”.

Anya Forger: Uma garotinha usada como cobaia em experimentos científicos que atendia pelo codinome Cobaia 007. Ela adquiriu o poder de ler os pensamentos das pessoas por conta desses experimentos, e é a única ali a saber a verdade por trás dos segredos de sua “nova família”.

Curiosidades sobre SPY x Family

O mangá não é o trabalho de estreia de Tatsuya Endo, autor e ilustrador da série. Tendo trabalhado anteriormente em projetos mais sombrios, seu editor pediu para que trabalhasse como assistente de desenho do mangá Fire Punch de Tatsumi Fujimoto, para que ele pudesse adquirir experiência e trazer um tom mais “leve e colorido” para a nova obra que faria.

Loid e Anya.

A receptividade do mangá entre os editores foi tão boa que ele acabou sendo aprovado antes que uma reunião oficial acontecesse, e não demorou muito para que a obra caísse no gosto do público após lançada.

Ainda assim, algumas mudanças aconteceram desde a proposta original. Um exemplo disso é que o nome SPY x Family não foi apresentado dessa forma pelo autor quando ele criou as opções de título para os editores. De início, o nome era em japonês e não tinha o “x” separando as duas palavras. O departamento de editoração optou por manter o sentido do título inicial proposto por Endo, mas escrevendo-o em inglês e adicionando o “x” em grande parte por influência do mangá Hunter x Hunter de Yoshihiro Togashi, também publicado pela Shounen Jump.

Onde ler o mangá de SPY x Family?

O mangá de SPY x Family está disponível para leitura de forma gratuita nos aplicativos da Shounen Jump+ e Mangá Plus. Sua versão impressa é publicada aqui no Brasil pela editora Panini, podendo ser adquirida por sua loja online ou na banca de jornal mais próxima que ainda trabalhe com vendas de mangás.

Apenas a pequena Anya sabe o segredo por trás de sua “nova família”.

A versão animada estará disponível na Crunchyroll, mas ainda não possui uma data exata de estreia.

E aí? Como estão suas expectativas para com o anime? Divida com a gente nos comentários!

Aproveite e confira também: