Smallville: Criador revela que figurinista dava volume aos atores com meias nas cuecas do elenco

Capa da Publicação

Smallville: Criador revela que figurinista dava volume aos atores com meias nas cuecas do elenco

Por Arthur Eloi

Sets de filmes e séries costumam ser um pouco estranhos, mas o objetivo final é garantir que tudo fique bonito nas telas – incluindo o elenco. Com essa missão, é comum que as equipes de produção tomem decisões inusitadas, no mínimo. Smallville, série que explora a origem do Superman, é uma delas.

Relembrando a história da produção em um artigo do Hollywood Reporter, o cocriador Miles Millar relembrou que a equipe já teve que estufar as cuecas de atores para dar mais volume nas partes baixas, por decisão do figurinista Steve Oben, frequentemente descrito como uma personalidade bastante divertida do set:

Em certas cenas, ele enchia a roupa íntima de alguns atores com meias, para lhes dar uma maior protuberância

Pelo bem do anonimato, Millar não citou nenhuma cena ou nome de quem precisou de um reforço em forma de meia. Na mesma entrevista, o ator Michael Rosenbaum – que interpretou Lex Luthor no programa – elogiou o carisma e a personalidade do figurinista:

Se eu falasse ‘Não quero usar uma camiseta roxa de novo’, ele respondia ‘Não ligo para o que você quer vestir. Isso é o que me deram. Use ou não, não me machuca’. Ele sempre chegava até nós, arrumava nosso figurino e falava ‘Você devia gravar essa cena de novo’, ou então gritava ‘Não sei pra quê gravar de novo, isso foi perfeito’ de um jeito que pudesse ser ouvido pelos diretores. Era cheio de personalidade e muito divertido.

Smallville foi exibida por dez temporadas, entre 2001 e 2011. Recentemente, foi revelado que a série será retomada em forma de animação, que enfim mostrará as aventuras do Superman. Tom Welling, que viveu Clark Kent, e Michael Rosenbaum devem retornar como vozes de seus personagens. O projeto também contará com o envolvimento dos criadores do seriado, mas ainda não há mais detalhes.

Smallville só mostrou o Superman em sua conclusão, mas animação deve explorar o Homem de Aço

No Brasil, Smallville está disponível no catálogo da HBO Max. Veja como e onde está o elenco hoje em dia:

Imagem de perfil
sobre o autor Arthur Eloi

Repórter entusiasta de filmes ruins, jogos de tiro e de horror em todas as suas formas. Dá notas duvidosas para obras questionáveis • @ArthurEloi117