Simu Liu, o Shang-Chi, reage aos memes com suas fotos stock

Capa da Publicação

Simu Liu, o Shang-Chi, reage aos memes com suas fotos stock

Por Evandro Lira

A estrela de Shang-Chi, Simu Liu, reagiu aos memes inspirados por suas fotos Stock, que vêm se tornando viral na internet desde o lançamento do filme da Marvel.

Para quem não sabe, as imagens de stock são uma coleção de fotos que ficam armazenadas em um banco de imagens, exigindo-se licenciamento para que possam ser usadas para determinados trabalhos.

Uma vez descoberto que Simu Liu trabalhou em uma sessão para a Stock Photos, vários fãs da Marvel começaram a usar essas imagens de brincadeira na internet, o que, é claro, chegou até o conhecimento do ator.

Ele não só levou à situação na esportiva, como participou da zoeira, compartilhando no Twiter uma das imagens para provocar àqueles que achavam que Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis iria fracassar nas bilheterias.

Um fã foi ainda mais longe e decidiu fazer uma thread com todas as fotos Stock de Simu Liu, a que o ator retweetou dizendo “Obrigado, odiei.” Confira:

A empresa iStock, responsável pelas imagens em questão, aproveitou para mandar um recado para Simu Liu no Twitter:

“Nós sempre acreditamos em você, Simu Liu. E se ser um super-herói não funcionar, nossa porta está sempre aberta.”

Afiado, Liu respondeu:

“A porta está aberta para compartilhar as centenas de milhares de dólares que você ganhou com aquelas fotos? Porque eu recebi cem dólares”

Durante a presença de Simu Liu no programa do Jimmy Fallon, o ator explicou questões envolvendo o pagamento pelas fotos:

“Se você é um bom modelo, recebe milhares de dólares para andar na passarela… se você é um modelo stock, normalmente recebe uma taxa básica de US $ 100 por um dia de fotografia. E eles detêm os direitos sobre as fotos que tiram para todo o sempre. O que é muito, muito importante. Significa que os direitos nunca acabam. Eles podem vender essas fotos e ganhar milhões e milhões de dólares com elas, e o modelo não recebe um único centavo disso. Foi o que aconteceu comigo.”

Assista à participação de Simu Liu no programa, onde ele reage às fotos e aos memes de forma hilária:

Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis está atualmente em cartaz nos cinemas. A previsão é que o filme desembarque no Disney+ em outubro.

Fique com: