Capa da Publicação

Shang-Chi: Cena pós-crédito pode ter revelado vilão da sequência

Por Gabriel Mattos

Poucos dias após sua estreia, já podemos comemorar que Shang-Chi e A Lenda dos Dez Anéis é um sucesso de bilheteria. Desse jeito, uma sequência se torna cada vez mais provável e a cena pós-crédito do longa pode ter deixado uma pista crucial sobre a identidade do vilão de Shang-Chi 2.

O que acontece na cena pós-crédito?

A cena em questão mostra Shang-Chi e Katy sendo convocados por Wong para o Sanctum Sanctorum, onde um pequeno comitê de boas-vindas dos Vingadores aguarda para os introduzir ao caos que é o MCU.

Sem perder tempo, eles revelam que seu verdadeiro interesse está nos Dez Anéis. Acontece que quando Shang-Chi recuperou a posse dos artefatos, um sinal foi enviado por todo universo e não passou despercebido por Wong, Bruce Banner ou mesmo pela Capitã Marvel.

Capitã Marvel aparece como holograma na cena pós-crédito

O que isso quer dizer?

Nenhum dos três parece ter qualquer ideia da origem dos Anéis. Não há nenhum registro no catálogo de artefatos mágicos do Sanctorum e a Capitã não o identifica como nenhum material alienígena conhecido. Ainda assim, há algo respondendo ao sinal emitido pelos artefatos em algum canto no universo e isto pode ter ligação direta com o próximo filme.

Nos quadrinhos, os Dez Anéis foram criados pela raça alienígena Makluan, seres interdimensionais que assumem a forma de dragões. Seu membro mais conhecido é o terrível Fin Fang Foom, que segundo teorias levantadas por fãs, pode decidir invadir a Terra em busca dos Anéis em Shang-Chi 2.

Dez Anéis podem ter relação com Fin Fang Foo

Considerando o cuidado dos produtores em agradar o mercado chinês, para que este vilão apareça, ele iria precisar de uma grande reformulação. Claro, tudo não passa de especulação, por enquanto. Porém, enquanto isso, responda: O que você mais queria ver em uma sequência de Shang-Chi? Não deixe de comentar!

Fique com:

Imagem de perfil
sobre o autor Gabriel Mattos

Repórter correspondente de Wakanda, caçando Pokémon por onde eu vou! Sempre nas lives da Legião! • @gabeverse