Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis: Cena pós-crédito traz duas participações do MCU

Capa da Publicação

Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis: Cena pós-crédito traz duas participações do MCU

Por Evandro Lira

Atenção: Alerta de Spoilers!

O filme Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis chegou aos cinemas, dando continuidade a Fase 4 do Universo Cinematográfico da Marvel e trazendo não uma, mas duas cenas pós-créditos cruciais, com uma delas reintroduzindo dois grandes heróis da franquia.

Entenda a primeira cena pós-créditos de Shang-Chi

A primeira cena acontece no meio dos créditos finais, dando pistas sobre as origens dos dez anéis místicos agora na posse de Shang-Chi (Simu Liu). Quando Shang-Chi e Katy (Awkawfina) se encontram com Wong (Benedict Wong), dois personagens se juntam a eles via holograma: Carol Danvers (Brie Larson) e Bruce Banner (Mark Ruffalo).

Isso mesmo! A Capitã Marvel e o Hulk unem suas respectivas áreas de conhecimento para tentar desvendar a origem dos anéis. Ambos parecem realmente perplexos e confusos com os objetos. Wong observa que, quando Shang-Chi usou os Dez Anéis na batalha contra seu pai Wenwu (Tony Leung), os feiticeiros sentiram seus poderes em Kamar-Taj.

Após Carol e Bruce se despedirem, Wong aconselha Shang-Chi e Katy a descansarem um pouco. Os dois, porém, arrastam Wong para uma noite de karaokê, terminando o filme com eles cantando a clássica ‘Hotel California’ dos Eagles.

Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis tem duas cenas pós-créditos

Primeira cena pós-créditos foi escrita muito depois

Em uma entrevista com o site Inverse, o roteirista Dave Callaham revelou que a primeira cena dos créditos de Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis foi pensada muito tarde na produção, e surgiu da mente do diretor Destin Daniel Cretton.

“Isso foi algo que Destin pensou”, diz Callaham. “Só o vi alguns dias antes de filmarem, altura em que me pediram para ajudar.”

De modo geral, a cena existe para reconhecer uma das maiores questões de Shang-Chi: de onde vieram os dez anéis? Segundo o roteirista, foi decidido que as origens dos objetos seriam deixadas ambíguas, para deixar mais mistérios para o MCU resolver no futuro.

Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis está em cartaz nos cinemas.

Fique com: