San Diego Comic-Con 2021: Marvel Studios e DC Films não estarão no evento virtual

Capa da Publicação

San Diego Comic-Con 2021: Marvel Studios e DC Films não estarão no evento virtual

Por Gabriel Mattos

Por muitos anos, a San Diego Comic Con era tida como o paraíso do mundo nerd, um lugar mágico onde novidades sobre os maiores heróis são reveladas. Mas isso não poderá ser dito da próxima edição do evento: tanto a Marvel Studios quanto a DC Films confirmaram sua ausência este ano.

Por que a Marvel e DC saíram da SDCC?

A notícia vem do portal Deadline e mostra a falta de adesão dos grandes estúdios a edições virtuais de eventos tradicionais, cuja credibilidade esteve em declínio há uns anos. A última edição prestigiada em peso pela divisão de filmes da DC foi em 2018.

No ano de 2019, a Warner preferiu investir em divulgar seus lançamentos aqui no Brasil, na CCXP, enquanto a Marvel dominou a conferência de San Diego detalhando os planos da Fase 4 do estúdio.

Última participação da Marvel na SDCC apresentou Fase 4

Com a pandemia de covid-19, a SDCC precisou se reinventar mirando em novas maneiras de levar seu conteúdo para dentro dos lares dos fãs. Os estúdios viram nesse formato uma oportunidade de entregar as suas novidades diretamente ao seu público, sem o intermédio de outras organizações e assim surgiram o DC Fandome e o Dia do Investidor da Disney.

Sucesso em 2020, o DC Fandome retorna em setembro de 2021 com os próximos filmes, séries e jogos dos super-heróis da DC. Enquanto que o Dia do Investidor, um evento mais recatado para executivos, não teve uma nova edição confirmada, mas promete se firmar como a principal forma da Disney oficializar suas produções do Marvel Studios.

DC Fandome

O que esperar da Marvel e da DC?

Vale ressaltar que ainda podemos ter surpresas de ambas as empresas na edição presencial da San Diego Comic Con, que acontece entre 26 e 28 de novembro.

A edição virtual contará com novidades da série Legends of Tomorrow e também dos quadrinhos da DC Comics. Filmes da Marvel podem estar presentes pela Sony, que não revelou se mostrará conteúdo novo de Homem-Aranha: Sem Volta Para a Casa, Venom 2: Tempo de Carnificina e Morbius.

A San Diego Comic Con @ Home está prevista para ser transmitida entre 23 e 25 de julho. Está animado para as novidades? Não deixe de comentar!

Relembre a San Diego Comic Con 2020: