Richard Madden: Tudo sobre o ator que interpreta Ikaris em Eternos

Capa da Publicação

Richard Madden: Tudo sobre o ator que interpreta Ikaris em Eternos

Por Leo Gravena

Eternos, um dos filmes mais recentes do Universo Cinematográfico da Marvel, possui vários nomes bastante grandes e importantes no elenco, mas um dos personagens principais é Ikaris, interpretado por Richard Madden, de Game of Thrones.

Um ator bastante fechado sobre sua vida pessoal, tire aqui todas as suas dúvidas e descubra mais sobre Madden, que está cada vez mais ganhando espaço nas telonas.

De onde é Richard Madden?

Filho de uma professora do primário e um bombeiro, Richard Madden nasceu na cidade de Elderslie, na Escócia. Com 11 anos ele se juntou a um grupo de teatro para tentar melhorar sua timidez, em algumas entrevistas, ele disse que sofria muito bullying na escola e tinha bastante insegurança com seu próprio corpo.

Madden se formou em 2007 pelo Conservatório Real da Escócia, porém passou um bom tempo atuando em peças de teatro, principalmente de Shakespeare. Seus trabalhos na TV antes de Game of Thrones foram nas séries Hope Strings, de 2009, e Barmy Aunt Boomerang, de 1999, na qual atuou quando ainda tinha 13 anos de idade.

Richard Madden em Barmy Aunt Boomerang (1999).

Qual a idade de Richard Madden?

Richard Madden nasceu em 18 de junho de 1986. Dessa forma, atualmente o ator possui 36 anos. Quando Game of Thrones foi ao ar pela primeira vez em 2011, Madden tinha 25 anos, já seu primeiro trabalho na TV foi em Barmy Aunt Boomerang, quando tinha apenas 13 anos de idade. Na mesma época, ele também gravou um filme chamado Complicity, estrelado por Johnny Lee Miller (Elementary, Trainspotting), no qual interpretava a versão jovem de Paul Higgins (Conversa Truncada).

A altura de Richard Madden

Richard Madden possui 1,77 m de altura. A título de comparação, Kit Harington, com quem ele trabalhou em Game of Thrones e Eternos, mede 1,73 m, enquanto Sean Bean possui 1,79 m.

Onde você já viu Richard Madden?

Em 2011, Richard Madden começou a ganhar bastante sucesso na mídia, tanto pela sua atuação como Robb Stark em Game of Thrones, como na série de dramédia Sirens, na qual interpretava um paramédico. Além disso, ele teve um papel bastante importante em Cinderela, de 2015; interpretou Cosimo em Medici: Mestres de Florença; e foi um DJ no filme de comédia da Netflix, Ibiza: Tudo pelo DJ.

Porém, o ator começou a ter uma aclamação muito maior após estrelar a série da BBC, Segurança em Jogo, de 2018. Nela, Madden deu vida para David, um segurança com estresse pós-traumático que deve proteger a Secretária do Estado Julia Montague (Keeley Hawes), com a qual não concorda politicamente. Madden ganhou o Globo de Ouro de Melhor Ator em Série de Drama pelo seu papel na série, que também foi indicada para Melhor série de Drama no Globo de Ouro e no Emmy.

Richard Madden em Segurança em Jogo (2018).

Em 2019, ele deu vida ao produtor musical John Reid em Rocketman, a biografia de Elton John nos cinemas, e também interpretou um soldado da Primeira Guerra Mundial no filme 1917de Sam Mendes. Ambos os filmes foram grandes sucessos de crítica e público.

Problema com o figurino de Cinderela

A vida de um jovem ator não é nada sem uma ou outra controvérsia e esse momento chegou para Richard Madden com o longa Cinderela, da Disney. O motivo? O figurino bastante era apertado, principalmente na parte das calças, o que deixava muito do corpo de Madden à mostra.

Em uma entrevista no The Graham Norton Show em 2016, Madden revelou que o traje usado era bem mais revelador do que ele achou que seria, dizendo:

“[A roupa] era bastante apertada de maneiras que eu não tinha imaginado. Era uma coisa da Disney e – lá vamos nós – por ser a Disney, eu estava em calças brancas bastante apertadas. […] Algumas pessoas as chamariam de leggings, eu não gosto de usar essa palavra! Elas podem ser bastante reveladoras, então passamos alguns dias testando diferentes jock straps. É muito sujo até mesmo contar essa história! Ficar testando essas coisas, todo mundo meio que olhando para você, vendo o que eles podem ver ou não através da luz”.

Richard Madden e Lily James em Cinderela.

Richard Madden é gay?

Em 2019, durante uma entrevista com o New York Times após várias especulações sobre seus relacionamentos e sexualidade, Richard Madden declarou apenas que “Eu mantenho minha vida pessoal, pessoal” após ser perguntado se estava namorando o também ator Brandon Flynn. Ainda assim, muito se especula sobre a vida do ator.

Em 2012, Madden começou a namorar a atriz Jenna Coleman, mais conhecida por seu papel como Clara Oswald em Doctor Who, porém o casal se separou em 2015. Depois de Coleman, Madden teve breves romances com as apresentadoras de TV Laura Whitmore e Caroline Flack, além de ter namorado a modelo Suki Waterhouse em 2016. Ele também teve um relacionamento mais duradouro com a atriz Ellie Bamber, da minissérie Os Miseráveis e Animais Noturnos, com quem namorou por um ano e meio.

Madden com Jenna Coleman (esq.) e com Ellie Bamber (dir.).

Porém, rumores sobre a sexualidade de Richard Madden, e se ele seria gay ou bissexual, voltaram a surgir após o ator ter passado um bom tempo da pandemia na casa de Emilia Clarke em Los Angeles junto do ator Froy Gutierrez (Teen Wolf). Após o ápice da pandemia, eles voltaram a ser vistos juntos em Londres, inclusive fazendo um piquenique.

Anteriormente, Madden havia morado junto de Brandon Flynn, de 13 Reasons Why, por um bom tempo, logo após seu término com Bamber; porém as coisas parecem não ter terminado muito bem entre eles, já que após eles deixarem de morar juntos, Flynn pediu que a equipe da Versace não convidasse Madden para uma festa em dezembro de 2019.

Dessa forma, a menos que Madden decida falar algo sobre sua vida pessoal, realmente o que resta para os fãs mais ávidos do ator são apenas os rumores e especulações de jornais sobre a sua vida.

Richard Madden com Brandon Flynn (esq.) e com Froy Gutierrez (dir.).

Richard Madden em Eternos da Marvel

Na Comic-Con de San Diego em 2019, no painel da Marvel Studios – após alguns meses de especulação – Kevin Feige confirmou o elenco de Eternos, revelando Richard Madden como Ikaris, que nos quadrinhos da equipe muitas vezes é o líder da espécie de seres extremamente poderosos que servem aos Celestiais, que são como deuses do espaço.

No longa, acompanhamos uma raça de seres espaciais chamados de Eternos, que vem para a Terra lutar contra os Deviantes a mando dos Celestiais e passam 7 mil anos entre os humanos. Como Ikaris, Madden interpreta um poderoso herói que possui a habilidade de voar e soltar raios de energia pelos olhos e que possui um longo relacionamento com Sersi (Gemma Chan), que perdura por eras.

Richard Madden como Ikaris em Eternos, da Marvel.

Próximos projetos de Richard Madden

Após Eternos, os fãs de Richard Madden poderão ver o ator em Citadel, uma série da Amazon Studios produzida por AnthonyJoe Russo (Vingadores: Guerra Infinita e Ultimato). O ator também irá produzir uma adaptação de From Now, uma série em formato de podcast protagonizada por ele, que conta a história de uma nave espacial que retorna para a terra após ficar perdida por 35 anos.

Além disso, no último ano, vários rumores e informações sobre uma segunda temporada de Segurança em Jogo surgiram, com os criadores e o próprio ator deixando claro que pretendem retornar para um segundo ano e dar continuidade para a história de David Budd.

Eternos já está em exibição nos cinemas. Confira abaixo mais sobre o personagem de Madden no longa: