Capa da Publicação

Pokémon: Artista cria variações do Mewtwo para todos os tipos

Por Melissa de Viveiros

A franquia Pokémon está completando 25 anos, tendo lançado diversos títulos nos video games, e até mesmo se expandindo para além deles. Ao longo dos anos, um extenso elenco de monstrinhos foi formado, entre os quais o Mewtwo se destaca, mesmo tantos anos após sua estreia, em 1996. Pensando na popularidade da criatura, um artista decidiu reimaginar o Pokémon em diferentes tipos. 

O artista Harry George, que anteriormente já havia imaginado o Squirtle em todas as possíveis variações, publicou em seu Instagram o seu trabalho. O resultado ficou incrível, como você pode confirmar abaixo:

Artista reimagina Mewtwo em todos os tipos de Pokémon

É fácil notar que o artista teve cuidado para manter o pokémon reconhecível, ao mesmo tempo em que criou versões distintas e que apresentam características facilmente identificáveis do tipo que são. 

Psíquico, Gelo e Elétrico

Metal, Rocha e Fantasma

Apesar de George listar qual design corresponde a que tipo na sequência das imagens, mesmo se ele não o fizesse seria possível fazer a dedução com base nas características representadas em sua arte.

Grama, Fogo e Água

Voador, Normal e Lutador

Embora não seja provável que novas versões oficiais do Mewtwo sejam criadas, uma vez que a história do personagem enfatiza o quão único ele é, tendo sido criado a partir de experimentos que buscavam replicar o Mew, as versões imaginadas por George são bastante interessantes. 

Venenoso, Inseto e Solo

Fada, Dragão e Sombrio

Destaque também para a versão do Ditto se passando por Mewtwo

Ditto!

E aí, o que achou das variantes de Mewtwo criadas pelo artista? Gostaria de ver outros tipos do pokémon nas mídias oficiais da franquia? Não deixe de comentar!

Veja também:

Imagem de perfil
sobre o autor Melissa de Viveiros

Graduanda em Letras na UFMG. || Mais obcecada pela lore de WoW do que é saudável. || @windrunning_