Pokémon: Fã imagina como seriam as variações Squirtle para cada tipo

Capa da Publicação

Pokémon: Fã imagina como seriam as variações Squirtle para cada tipo

Por Gabriel Mattos

Mesmo após 25 anos do lançamento original de Pokémon Red e Blue, os iniciais de Kanto ainda estão entre os favoritos de muitos fãs. Charmander, Squirtle e Bulbasaur apareceram em quase toda geração desde então, mas o lagartinho de fogo é sempre quem recebe mais atenção da GameFreak.

Tudo começou em Pokémon X e Y, a dupla de jogos que introduziu a mecânica de Mega Evoluções. Enquanto todos os demais Pokémon receberam apenas um novo estágio evolutivo, Charizard foi beneficiado com duas formas: uma com foco em ataque físico e outra com ataques à distância.

Mega Charizard X e Mega Charizard Y

Nos jogos mais recentes, Pokémon Sword e Shield, Charizard mais uma vez foi o único estágio final a receber uma forma Gigantamax junto com o lançamento dos jogos, deixando ainda mais claro o favoritismo da empresa.

Para corrigir essa injustiça histórica, um fã decidiu imaginar como seriam as variações de Squirtle em cada um dos 18 tipos disponíveis atualmente nos jogos. Em seu Instagram oficial, Harry (@_hgillustration_) publicou a arte que tem como inspiração outros monstrinhos da franquia. Confira:

Podemos ver que a variação do tipo Noturno se assemelha ao Umbreon, uma popular evolução do Eevee. Já o tipo gelo recebeu influência da variação regional do Sandshrew encontrada em Alola.

O que você achou do resultado? Consegue identificar mais inspirações para as ilustrações? Qual é o seu favorito? Não deixe de comentar!

Conheça outras criações dos fãs que deveriam estar nos jogos: