Capa da Publicação

Pokémon: Comemoração de 25 anos da franquia terá Katy Perry e mais

Por Melissa de Viveiros

A franquia Pokémon tem feito parte da vida de muitas pessoas há anos, atravessando mídias e gerações. Este ano, Pokémon completa 25 anos, e o canal oficial da franquia no YouTube lançou um vídeo como abertura da comemoração desse importante aniversário. A comemoração trouxe não somente uma visita ao passado, como também anúncios para o futuro, incluindo uma parceria com a cantora Katy Perry.

25 years of memories (25 anos de lembranças, em tradução livre) revisita a história da franquia, passando pelos jogos, brinquedos, e pelo anime em um vídeo de dois minutos, que o canal postou com a dedicatória: “Esta vai para todos que começaram pegando Pokémons… mas acabaram pegando sentimentos ao invés disso. 😉” Ao final do vídeo, porém, é revelada uma gravação de Katy Perry para a franquia, anunciando a colaboração da cantora.

Embora não tenham sido divulgados muitos detalhes, Katy Perry fará parte de uma colaboração de Pokémon com a Universal Music Group, chamada P25 Music, que deverá ter lançamentos surpresa ao longo do ano. O site da comemoração de 25 anos de Pokémon diz que Perry não será a única artista a participar do projeto, que contará com “parcerias com alguns dos maiores nomes da música.”

A cantora pareceu muito empolgada com sua participação, como contou exclusivamente à revista People:

 “Eu amo fazer parte de qualquer coisa que seja divertida e tenha boas histórias e passe ótimas mensagens para o mundo. Agora que tenho uma filha, eu entendo que é muito importante brincar. Isso é uma extensão contínua de quem eu sou.”

Katy Perry comentou também que seu pokémon preferido é o Pikachu, e disse ser muito apegada a ele apesar de saber que existem outros pokémons nos jogos.

Ainda como parte da celebração dos 25 anos, a Pokémon Company lançou um novo logo, que conta com todos os pokémons iniciais da franquia e, claro, o Pikachu. É possível ver que cada grupo de iniciais está envolvido com algo que foi introduzido na franquia em sua respectiva geração: enquanto os pokémons da primeira geração tem uma pokédex, os pokémons de Galar estão fazendo curry, os de Unova tem roupas e acessórios e os de Johto estão em volta de um ovo (ComicBook.com).

Além do novo logo e do projeto musical, a Pokémon Company promete muitos planos para o decorrer do ano, incluindo colaborações com a Build-A-Bear, Levi’s, McDonalds, Mattel, Funko, entre outras. No site oficial da comemoração, a Pokémon Company também prometeu revisitar todas as regiões da franquia, começando por Galar, em março. Por fim, a empresa disse que mais eventos relacionados ao aniversário estão planejados para o ano em relação ao anime de Pokémon, aos jogos de video game e jogos de celular. 

Veja também:

Imagem de perfil
sobre o autor Melissa de Viveiros

Graduanda em Letras na UFMG. || Mais obcecada pela lore de WoW do que é saudável. || @windrunning_