PlayStation: Confira todos os trailers liberados no State of Play de fevereiro

Capa da Publicação

PlayStation: Confira todos os trailers liberados no State of Play de fevereiro

Por Gabriel Mattos

Nesta quinta-feira (25), aconteceu o primeiro State of Play de 2021 — evento onde a Sony anuncia as grandes novidades para os consoles PlayStation.

Trazendo revelações modestas, a empresa mostrou detalhes da jogabilidade de títulos esperados como Returnal, otimizações gratuitas para o PlayStation 5 de jogos como Crash 4 e projetos inéditos como o frenético Sifu. Confira tudo que rolou no evento.

Crash Bandicoot 4: It’s About Time (PS5)

A loucura de Crash embarca no PlayStation 5.

A mais recente aventura do marsupial mais pirado dos consoles chegará de vez para o PlayStation 5. Neo Cortex e Dr. Entropy fugiram de sua prisão interdimensional e cabe ao nosso querido Crash acabar com seus planos malignos. A Sony detalhou tudo que  podemos esperar da otimização gratuita para o jogo — resolução em 4K nativa rodando a 60 quadros por segundo, além de gatilhos adaptáveis, áudio 3D e muito mais. É tudo que já era incrível no PlayStation 4 aperfeiçoado graças aos recursos top de linha do PlayStation 5.

Lançamento: 12 de março

Returnal (PS5)

Returnal é a aterrorizante aposta do PlayStation 5.

Returnal é uma espécie de rogue-like aterrorizante e super realista exclusivo para PlayStation 5. Você controla Céline, uma exploradora espacial que acabou presa em um planeta sombrio respondendo a um pedido de ajuda. Agora ela precisará decifrar os mistérios desse lugar para tentar sobreviver, mas sempre que ela morre, tudo está diferente. O evento liberou detalhes do gameplay que você confere abaixo.

Lançamento: 30 de abril

Knockout City (PS4)

Jogo de queimado chega ao PlayStation 4.

Knockout City é o próximo jogo de multiplayer online da EA. Ele traz vários modos para você se divertir com seus amigos em uma versão ainda mais empolgante de queimado. Tente acertar seus inimigos com habilidades especiais, desbloqueie novas skins e teste todos os diferentes modos. É possível se inscrever para uma beta gratuita do jogo no PlayStation.

Lançamento: 21 de maio

Sifu (PS4, PS5)

Sabe aquela cena incrível da série Demolidor, da Netflix? Aquela em plano sequência que o Matt Murdock distribuiu socos em uma dúzia de bandidos num corredor estreito? Bem, Sifu é basicamente isso. Um jogo beat-em-up onde você é um estudante de artes marciais furioso, batendo em tudo que vê pela frente na procura por vingança.

Lançamento: 2021

Solar Ash (PS4, PS5)

Deslize por um mundo relaxante em Solar Ash.

Finalmente! Pela primeira vez, pudemos apreciar a jogabilidade de Solar Ash. Do mesmo estúdio de Hyper Light Drifter, o jogo é muito aguardado pelos amantes de games independentes. Espere algo parecido com seu antecessor, mais em um espaço tridimensional lindíssimo. Dessa vez você será Rey, uma corredora do vácuo que precisa enfrentar uma anomalia para salvar o seu mundo. A chave é continuar sempre patinando e só atacar os adversários no momento certo.

Lançamento: 2021

Five Nights At Freddy’s: Security Breach (PS5)

Um coelho misterioso espreita no novo FNAF

Algo de estranho está acontecendo nesse restaurante espacial. Security Breach revoluciona a fórmula de FNAF permitindo que você explore livremente os corredores aterrorizantes do Freddy Fazbear’s Mega Pizza Plex. Novos mecatrônicos se juntam a velhos conhecidos para acabar com o segurança novato. Será que você consegue sobreviver?

Lançamento: 2021

Oddworld: Soulstorm (PS4, PS5)

Comande uma revolução com o PS Plus.

Você pode não conhecer esse jogo, mas Oddworld cultiva uma horda de fãs que o idolatram como um clássico cult. No próximo game da franquia, Oddworld: Soulstorm, Abe vai comandar uma revolução para salvar seus camaradas Mudokons da exploração de uma empresa inescrupulosa. A jogabilidade mistura o caos de Zombie Tsunami com os desafios precisos de Donkey Kong Country. Só jogando para entender. O jogo estará disponível gratuitamente para assinantes da PlayStation Plus no lançamento.

Lançamento: 6 de abril

Deathloop (PS5)

Deathloop é tentativa e erro

Esse exclusivo de PlayStation 5 tem uma história curiosa: ele está sendo produzido por um estúdio que foi comprado pela Xbox. O novo trailer mostrou mais um pouco da jogabilidade viciante de Deathloop, um jogo sobre dois assassinos presos em um laço temporal. Você morre, você volta no tempo e tenta de novo.

Lançamento: 21 de maio

Kena: Bridge of Spirits (PS4, PS5)

Uma jornada espiritual com gráficos estonteantes

Kena é um jogo com a alma do estúdio Ghibli e a cara das melhores animações da Pixar. O novo trailer de Kena: Bridge of Spirits mostra os pequenos Rot em mais detalhes e uma pequena prévia da jogabilidade. Para alcançar a montanha sagrada, o jogador precisará curar as dores dos espíritos e ajudá-los a desapegar.

Lançamento: 24 de agosto

Final Fantasy VII Remake Intergrade (PS5)

O próximo capítulo de Final Fantasy VII Remake

Final Fantasy VII Remake chegará ao PlayStation 5 aproveitando todas as melhorias do console: gráficos ainda melhores, iluminação dinâmica e efeitos aprimorados. Mas isso não é tudo, a história finalmente continua com um novo capítulo protagonizado por Yuffie — a DLC Intergrade. Enquanto Cloud não retorna, a caçadora de Materia se une ao Sonon em suas aventuras por Midgard.

Lançamento: 10 de junho

E ai, pra qual game você ficou mais animado?

Fique com: