Percy Jackson: Rick Riordan confirma diretor do primeiro episódio da série

Capa da Publicação

Percy Jackson: Rick Riordan confirma diretor do primeiro episódio da série

Por Gabriel Mattos

Semideuses de todo o mundo podem respirar aliviado, pois a produção da série de Percy Jackson e os Olimpianos continua avançando sem grandes problemas. Desta vez, o escritor Rick Riordan veio a público confirmar James Bobin como o diretor do piloto.

Andamento da série Percy Jackson e os Olimpianos

O criador da consagrada franquia de livros, que também coescreve e produz a série, esteve em Los Angeles para supervisionar o andamento das adaptações de sua obra, que pode usar uma tecnologia semelhante ao Volume de The Mandalorian para gravar suas cenas mais fantasiosas.

Segundo Riordan, as gravações devem acontecer em Vancouver em meados de junho de 2022, assim que a Disney+ liberar o orçamento da série. Para dirigir o primeiro episódio, o produtor escolheu Bobin por ser um grande fã de seu universo.

“O diretor do nosso piloto vai ser James Bobin, que é ao mesmo tempo uma pessoa incrível e um diretor incrivelmente talentoso que cumpre todos os requisitos que a gente esperava de um parceiro,” comenta o tio Rick. E  depois de elogiar os trabalhos anteriores de Bobin, ele acrescentou, “James conhece bem os livros de Percy. Seus filhos são fãs. Seu humor é maravilhoso. Estamos em boas mãos, semideuses, e temos sorte dele ter se juntado a nossa equipe. Cruzem os dedos para que tudo siga de acordo com o plano!”

Cena do livro “O Ladrão de Raios”

Atualização do filme de Pirâmide Vermelha

Além de sua coprodução com a Disney+, Riordan também trouxe uma pequena atualização sobre a produção do filme da Netflix que adapta seus livros da mitologia egípcia: A Pirâmide Vermelha.

Segundo o produtor, eles estão procurando um novo roteirista para revisar o rascunho do roteiro do filme. Riordan reforça que esta é uma parte natural do processo de escrita e que tudo está avançando em um ritmo satisfatório.

“Diferentes roteiristas trazem diferentes pontos fortes para o projeto, e nós queremos ter certeza que o roteiro está na melhor forma possível antes de mandar para os diretores. Continuamos bem animados com as possibilidades, assim como nossos parceiros na Netflix!”

Animado para mergulhar mais uma vez nos universos de Rick Riordan? Não deixe de comentar!

Fique com: