Percy Jackson: Rick Riordan anuncia livro focado em Nico di Angelo e Will Solace

Capa da Publicação

Percy Jackson: Rick Riordan anuncia livro focado em Nico di Angelo e Will Solace

Por Chris Rantin

Após anunciar que lançaria um novo livro situado no universo de Percy JacksonRick Riordan revelou que a história será sobre Nico di Angelo Will Solace, casal adorado pelos fãs que que foi formado durante a saga Os Heróis do Olimpo.

Segundo a EW, o livro de Nico e Will ainda não tem nome, mas continuará os eventos de As Provações de Apolo, a saga mais recente sobre o universo de Percy Jackson. No último livro — A Torre de Nero — descobrimos que o filho de Hades começou a ouvir um chamado da parte mais obscura do Tártaro, um lugar muito sombrio do reino do seu pai, e está convencido de que a voz pertence a Bob, um Titã que se sacrificou para salvar Percy e Annabeth.

Disposto a fazer tudo que for possível para ajudar seu amigo, Nico deve ignorar o perigo — e todas as recomendações de Quíron e do próprio Apolo — para seguir uma jornada pelo submundo. Por sorte, ele não estará sozinho nessa aventura, podendo contar com seu namorado, Will, e todo seu apoio.

Vale lembrar que, ainda em A Torre de Nero, é dito que há uma ameaça tão grandiosa que Deuses de vários panteões (Greco-Romano, Egípcio e Nórdico, as mitologias presentes no Riordanverso) estão formando um conselho para decidir o que farão diante do que está chegando. O que será que vem aí?

Will e Nico na arte oficial divulgada pela EW.

Para ajudar Riordan a contar essa história, teremos Mark Oshiro, de O Dom da Fúria, uma pessoa não-binária e queer, que é experiente em trabalhar com muito cuidado personagens LGBTQ+ e por ser muito fã do Riordanverso. De acordo com a EW, a ideia é que Oshiro traga uma perspectiva autêntica para Nico e Will, trabalhando sua identidade de forma aprofundada e cuidadosa.

Em uma declaração oficial sobre o novo livro, Rick Riordan disse:

“Dizer que eu estou animado para esse projeto é pouco. Isso é muito novo e diferente pra mim [sendo o primeiro trabalho de Riordan com outra pessoa como co-autor] e trabalhar com Mark, que sabe tanto sobre Nico e o mundo de Percy Jackson, e escreve livros tão lindamente devastadores, tem sido um processo tão incrivelmente recompensador que eu sinto muito por não ter feito isso antes.” 

Oshiro também se pronunciou sobre a novidade:

Dizer que isso é um sonho que se tornou uma realidade é eufemismo. Minha jornada pela saga Percy Jackson incluiu o desenvolvimento de um amor profundo e inabalável por Nico e Will. Ter a chance de contar a história deles é realmente uma honra, e eu mal posso esperar para fazer justiça a eles. “

O livro de Nico e Will será lançado em 2023, durante o verão americano (ou seja, no nosso inverno).

Veja também: