Pantera Negra: Lupita Nyong’o fala sobre dificuldade em aceitar a morte de Chadwick Boseman

Capa da Publicação

Pantera Negra: Lupita Nyong’o fala sobre dificuldade em aceitar a morte de Chadwick Boseman

Por Melissa de Viveiros

O falecimento de Chadwick Boseman, astro de Pantera Negra, deixou muitas pessoas devastadas em agosto do ano passado. Para aqueles que trabalharam ao lado do ator, seja por trás ou na frente das câmeras, é ainda mais difícil lidar com a perda, como a atriz Lupita Nyong’o comentou em entrevista no programa The Ellen DeGeneres Show. (via ComicBook).

Após a morte do amigo, Nyong’o escreveu uma carta emocionante em homenagem a ele, onde disse que a realidade de sua morte a estava afetando todos os dias. Agora, a atriz falou sobre a dificuldade em aceitar a perda, além de comentar sobre a liderança de Boseman no set, dizendo que sua falta será sentida:

“Ainda é tão difícil para mim aceitar seu falecimento. Sua liderança… Ele liderou o filme com tanta compaixão e presença. Quando Chadwick chegava ao set, ele estava presente e trazia todo o seu ser para aquele filme. E ele era tão humilde também. A falta de sua liderança será sentida.”

Nyong’o também falou sobre Pantera Negra 2 e como se sentiria em retornar na sequência, dada a falta de Chadwick Boseman. Para a atriz, isto não será um problema, uma vez que ela considera que o filme honrará a memória do intérprete de T’Challa.

“Eu sei com certeza que ele iria querer que fizéssemos isso, e eu sinto que o que Ryan Coogler tem planejado honra a ele e seu legado completamente. Então eu estou bem quanto a retornar.”

Lupita Nyong’o ao lado de Chadwick Boseman em Pantera Negra.

Anteriormente, a Marvel se comprometeu a não substituir o ator, dando continuidade aos personagens e histórias de Wakanda mas procurando honrar Boseman e seu legado, como afirmado no Twitter:

“Pantera Negra, estreando em 8 de Julho de 2022, está sendo escrito e dirigido por Ryan Coogler. Honrando o legado de Chadwick Boseman e sua interpretação de T’Challa, a Marvel Studios não colocará outro ator como o personagem, mas explorará o mundo de Wakanda e dos ricos personagens introduzidos no primeiro filme.” 

Quanto à possibilidade de utilizar uma versão do ator construída digitalmente, a Marvel também negou que esta seja uma opção, reafirmando mais uma vez seu desejo de honrar a memória do ator, como foi deixado claro pelas palavras da executiva Victoria Alonso ao responder a um questionamento sobre usar um dublê digital:

“Não. Existe apenas um Chadwick, e ele não está conosco. Nosso rei, infelizmente, morreu na vida real, não apenas na ficção, e nós estamos dedicando um tempo para ver como voltaremos para a história e o que faremos para honrar este capítulo do que aconteceu conosco que foi tão inesperado, tão doloroso, tão terrível, realmente.”

Pantera Negra 2 foi inicialmente anunciado para julho de 2022, mas atualmente não tem data confirmada.

Veja também: