Pantera Negra 2: Marvel não usará dublê digital para Chadwick Boseman

Capa da Publicação

Pantera Negra 2: Marvel não usará dublê digital para Chadwick Boseman

Por Raphael Martins

Em agosto deste ano, o mundo perdeu o talento de Chadwick Boseman, que entre outros grandes trabalhos, fez o rei T’Challa em Pantera Negra, um dos maiores sucessos de toda a história do Marvel Studios. Uma sequência já está garantida, mas ainda não se sabe como isso acontecerá sem a presença dele. Contudo, a Marvel não pretende substituí-lo com um dublê digital.

A Marvel Studios ainda não divulgou maiores informações sobre essa questão, o que fez com que fãs na internet teorizassem sobre Shuri (Letitia Wright) assumir o manto do herói, como acontece nos quadrinhos, ou até mesmo sobre a possibilidade de substituírem o ator por um dublê digital, o que, para o alívio de todos, não deve acontecer.

Em uma declaração dada ao site Clarin, Victoria Alonso, vice-presidente executiva do estúdio, negou veementemente essa possibilidade:

“Não. Só existe um Chadwick, e ele não está conosco. Nosso rei, infelizmente, morreu na vida real, não só na ficção, e nós estamos dedicando um tempo para ver como voltaremos para a história e o que faremos para honrar esse capítulo que foi tão inesperado para nós, tão terrível e doloroso. Porque Chadwick não era apenas maravilhoso… também parece para mim que, como um personagem, o que ele fez nos elevou como uma companhia e deixou seu momento na história.” 

Ela continuou:

“Eu sei que às vezes, dois ou três meses se passam em uma produção e uma pessoa diz que já se passou muito tempo. Mas não é muito tempo. Temos que pensar com cuidado sobre o que e como faremos, sobre como nós vamos honrar a franquia.”

Pantera Negra 2 foi anunciado em agosto de 2019, com estreia prevista para 6 de maio de 2022, o que não deve mais acontecer. Ryan Coogler retornará ao posto de diretor. Uma nova data ainda não foi anunciada.

Veja também: