One Piece está próximo de alcançar número de vendas de Harry Potter

Capa da Publicação

One Piece está próximo de alcançar número de vendas de Harry Potter

Por Gabriel Mattos

Não é novidade para ninguém que One Piece é um dos mangás mais bem sucedidos de todos os tempos. As aventuras de Luffy D. Monkey, da mente do genial Eiichiro Oda, continuam vendendo muito bem mesmo uma década após sua estreia. Se continuar nesse ritmo, o autor irá vigorar entre os mais vendidos da história muito em breve (via CB).

O autor conseguiu recentemente alcançar a sua cobiçada meta de 1000 edições de One Piece publicadas, o que esquentou ainda mais as vendas do mangá. Para ajudar, o atual arco que mostra um embate incrível contra Kaido e Big Mom tem trazido bastante visibilidade para a história.

No momento, a série conseguiu bater a marca de 480 milhões de edições vendidas. A previsão é que as vendas melhorem ainda mais conforme a história se aproxime do seu aguardado final.

Uma grande guerra pirata aquece as vendas do mangá.

Sendo assim, não deve demorar muito para que Eiichiro supere 500 milhões de vendas — número necessário para vigorar entre os 10 autores mais vendidos do mundo.

Esse número poderia colocar One Piece na frente de obras incrivelmente influentes como a saga Harry Potter, de J.K. Rowling. Entretanto, é importante frisar que os números de vendas de Harry Potter não foram atualizados nesse ranking desde 2018. Mesmo com as diversas polêmicas envolvendo a autora nos últimos tempos, a série segue sendo uma das mais vendidas do mundo.

Ainda assim, Eiichiro Oda já conseguiu ultrapassar grandes nomes da literatura ocidental, como George R.R. Martin, John R. R. Tolkien e Stephen King. Será que J.K. Rowling será mesmo a próxima vítima de One Piece? Não deixe de comentar!

Confira os mistérios que o mangá precisa solucionar antes do inevitável fim: