My Hero Academia: Novo mangá esconde uma referência a The Mandalorian

Capa da Publicação

My Hero Academia: Novo mangá esconde uma referência a The Mandalorian

Por Gabriel Mattos

The Mandalorian é o maior sucesso do Disney+, colecionando fãs por todo mundo. Até mesmo os super-heróis de My Hero Academia (Boku no Hero) acabaram se entregando ao charme da série. Em seu capítulo mais recente, o mangá trouxe uma singela referência a um momento importante da primeira temporada da série.

Tudo isso porque Kohei Horikoshi, o criador do mangá, é um grande fã assumido de Star Wars e outras franquias que trazem elementos de ficção científica. Ele adora homenagear suas obras favoritas e a queridinha da vez parece ser The Mandalorian.

O episódio homenageado foi o Capítulo 6 – O Prisioneiro, onde Din Djarin precisa invadir uma prisão espacial com um grupo de mercenários — incluindo Mayfeld, Xi’an, Qin e Burg — para libertar um criminoso perigoso.

Mayfeld acaba retornando na segunda temporada da série, enquanto seus companheiros do crime foram referenciados no capítulo 298 do mangá.

Nessa edição, os vilões acabam preparando uma arriscada fuga de diversas prisões, aproveitando toda destruição causada em um arco recente do mangá. Qual é o nome dessas prisões, você deve estar se perguntando?

Exatamente os mesmos nomes japoneses dos criminosos tão marcantes de Star Wars: Prisão Shian, Prisão Kuin e Prisão Bagu.

O mais interessante é que Mayfeld pode ter ficado de fora exatamente por sua redenção no Capítulo 15 – O Que Acredita de The Mandalorian. Kohei já havia comentado o quão empolgado ele estava com a nova temporada da série em uma nota na Weekly Shonen Jump, revista que publica Boku no Hero, então esses detalhes são totalmente propositais. Confira:

O que você achou dessa mistura improvável? Gostaria de ver uma referência a My Hero Academia em The Mandalorian? Não deixe de comentar!

Aprenda sobre os principais personagens de Boku No Hero: