Capa da Publicação

M.O.D.O.K.: Co-criador da série libera prévia do visual do Senhor Sinistro

Por Gabriel Mattos

Enquanto todas as atenções estão voltadas para as novas séries do Marvel Studio do Disney+, M.O.D.O.K. — a animação stop-motion sobre o vilão cabeçudo — continua em produção para o Hulu. Depois de meses sem novidades, Jordan Blum, o co-criador da série, decidiu revelar uma pequena prévia do visual do Senhor Sinistro.

Conhecido por ter dado bastante trabalho para os X-Men em inúmeros arcos, Senhor Sinistro é o primeiro grande personagem da Marvel confirmado na série (além do próprio M.O.D.O.K. é claro).

Sua aparência foi reimaginada para encaixar no estilo visual bem caricato do estúdio Stoopid Buddy — mais conhecido pela animação Robot Chicken do Adult Swim. Confira:

A nova versão do Senhor Sinistro é mais simpática que nos quadrinhos.

Em seu Twitter pessoal, Jordan aproveita para revelar suas maiores inspirações para a construção dessa versão do personagem. A parte visual homenageia diretamente a série animada dos X-Men dos anos 80, que na opinião de Jordan foi o seu ápice.

Já sua personalidade terá muita influência de diferentes fases do vilão, mas as favoritas de Blum foram aquelas desenhadas pelos artistas Marc Silvestri, Larry Stroman, Carlos Pacheco e Esad Ribic. Confira:

Por fim, para quem não é muito familiarizado com o personagem, Jordan recomendou a recente HQ Hellions (“Satânicos”) que acompanha uma equipe liderada pelo Senhor Sinistro.

O que sabemos sobre M.O.D.O.K.?

M.O.D.O.K. é a próxima animação adulta da Marvel, co-criada por Jordan Blum e Patton Oswald. A série acompanha adaptação do vilão cabeçudo a uma pacata vida civil, ao lado de sua esposa e de seus filhos. Mas a rotina será mais difícil do que ele imaginava, isso porque o vilão Austin Van Der Sleet vai fazer de tudo para aterrorizar M.O.D.O.K. com o horror da burocracia. Será que M.O.D.O.K. vai conseguir resistir a tentação de dominar o mundo?

Só saberemos quando a série estrear, em algum momento nesse ano. Inclusive, é possível que essa seja a primeira série da Marvel a chegar ao Brasil como original Star Plus.

M.O.D.O.K. tentará ter uma vida normal.

Fique com:

Imagem de perfil
sobre o autor Gabriel Mattos

Redator que joga mais Switch do que deveria e já leu todo o novo cânone de Star Wars, até os livros ruins. • @gabeverse