Capa da Publicação

Loki: Tom Hiddleston comenta gênero-fluido do personagem na série

Por Gabriel Mattos

Nos quadrinhos, o Deus da Trapaça sempre foi uma figura transgressora, em constante mudança. Isso começou a aflorar recentemente no MCU com a nova série Loki. Em entrevista a MTV News, o ator Tom Hiddleston comentou brevemente sobre a importância da fluidez de gênero do personagem para essa nova fase.

Revelação secreta

A relevação oficial de que Loki se identifica como gênero fluido, uma pessoa não-binária que flui entre o masculino e o feminino, surgiu logo no primeiro episódio. Entretanto, para o público menos dedicado, esse detalhe pode ter passado despercebido.

Ao invés de surgir ao decorrer da trama principal, a confirmação aparece escondida, por poucos segundos quando a ficha do personagem vem a tona. Pode haver um motivo bem prático para o segredo: a fluidez de Loki pode ser integral para o mistério da série.

Ficha confirma a fluidez de gênero de Loki

Ao que tudo indica, Lady Loki, como é conhecida a identidade feminina do personagem, pode ser uma peça chave para a trama das variantes e deve aparecer nos episódios futuros.

Honrando as origens

Após interpretar o personagem por quase uma década, Tom Hiddleston ganhou certa autoridade nas decisões tomadas sobre a versão cinematográfica do personagem. Mas até então, a fluidez de Loki há muito presente nos quadrinhos nunca havia transitado para as telonas.

Agora que Loki está em um novo contexto, pareceu o momento certo para explorar melhor sua identidade. Em entrevista a MTV, o ator confirmou que foi um ponto importante nas conversas com os produtores da série.

“Com certeza. Isso esteve na história do personagem por centenas, se não milhares de anos. Loki é um trapaceiro. Limites e identidade sempre foram fluidos e sempre gostei disso. Eu lembro até que, quando eu fui escalado, li sobre essas coisas e me agrada bastante que, enfim, temos um lugar para explorar isso.”

A identidade feminina do Deus da Trapaça, Lady Loki

O que você achou da decisão de incorporar esse aspecto agora na série? Não deixe de comentar!

Novos episódios de Loki estreiam na Disney+ toda quarta-feira.

Fique com:

Imagem de perfil
sobre o autor Gabriel Mattos

Redator que joga mais Switch do que deveria e já leu todo o novo cânone de Star Wars, até os livros ruins. • @gabeverse