Loki: Diretora revela influência inusitada de Teletubbies na série

Capa da Publicação

Loki: Diretora revela influência inusitada de Teletubbies na série

Por Arthur Eloi

Com visual ousado e futurista, Loki teve influência de muitos clássicos da ficção científica, como 2001: Uma Odisséia no Espaço e Blade Runner. Agora, a diretora Kate Herron também revelou uma inspiração inusitada: Teletubbies.

Em entrevista ao For All Nerds TV (via Comic Book), a cineasta revelou que se inspirou nos campos do programa infantil para criar o Vácuo, onde a AVT manda suas Variantes para serem deletadas:

Ainda não falei com ninguém sobre isso, mas a referência à Teletubbies foi no episódio 5. Eu queria que o Vácuo parecesse com um jardim descuidado, como um lugar esquecido. Essencialmente, sugeri que fosse que nem o interior inglês, mas quando falei com o pessoal da Industrial Light & Magic, que estavam fazendo os efeitos, e quando me perguntaram o que eu queria, me deu um branco. Então soltei: ‘É que nem Teletubbies, que nem uma versão distópica das colinas, é isso que quero’. Porém lá não é ensolarado, mas sim tomado pela neblina. E foi assim que os Teletubbies ganharam uma referência na série. Por sorte, a equipe dos efeitos aceitou a influência.

Pode não parecer, mas esse ambiente de Loki foi inspirado por Teletubbies

Vale lembrar que, apesar de ajudar a definir o estilo da série, Kate Herron não retornará para a segunda temporada de Loki. A diretora afirmou que comandar novos episódios não estava em seus planos.

Ainda não há previsão de estreia para a segunda temporada de Loki. Já a primeira está inteira no catálogo do Disney+assista aqui.

O que você espera da nova temporada de Loki? Deixe nos comentários abaixo, e aproveite para conferir nossas expectativas para os novos episódios da série do Disney+: