Capa da Publicação

Loki: Novas artes dão pistas sobre a trama da série

Por Melissa de Viveiros

Loki sempre foi um dos personagens mais populares do Universo Cinematográfico da Marvel, e não foi surpresa alguma que diversos fãs ficassem extremamente empolgados com o anúncio de uma série voltada para o personagem. Apenas recentemente a data de estreia da produção foi revelada, e embora já saibamos um pouco do que esperar, novas artes encontradas em material promocional podem ter confirmado ainda mais coisas que os fãs já suspeitavam que pudessem vir por aí.

As artes foram encontradas em diversas estampas supostamente oficiais de camisetas da série, além de algumas imagens promocionais (via ComicBookMovie). Embora muitas mostrem apenas o protagonista ou façam referência à T.V.A., a Agência de Variação Temporal que monitora figuras que viajam no tempo, outras podem ter dado pistas de pontos importantes da trama, sugerindo que a produção contará com mais de um Loki, ou mesmo que a linha do tempo não permanecerá intacta por muito tempo.

Uma das artes promocionais da série.

Entre as frases que mais chamam a atenção estão “The timeline wants to break free”, que em tradução livre seria algo como “A linha do tempo deseja se libertar”, e “What makes Loki a Loki”, podendo ser traduzida para português como “O que torna Loki um Loki”. Ainda que não seja muita informação, as frases certamente sugerem que a linha temporal pode acabar se fragmentando, além de indicar com “um Loki” que não veremos apenas o Loki, o que poderia significar que diversas versões do Deus da Trapaça podem aparecer na trama.

Nas outras imagens, também é possível ver o personagem de Owen Wilson, Mobius M. Mobius, e um relógio em estilo cartunesco antigo, chamado de Miss Minutes, que pode ser algum tipo de mascote da T.V.A.. Você pode ver as artes mostrando o personagem de Tom Hiddleston e os outros abaixo:

Não foi revelado muito sobre a premissa da série, mas já se sabe que a trama se passa após os eventos de Vingadores: Ultimato, e que Loki terá caído nas mãos da T.V.A., deixando de viver na sombra de Thor e viajando pelo tempo enquanto altera os rumos da história da humanidade. Além de Hiddleston e Wilson, o elenco contará com Gugu Mbatha-Raw, Sophia Di Martino, Wunmi Mosaku e Richard E. Grant, com a direção ficando a cargo de Kate Herron.

Loki estreia dia 11 de junho, somente no Disney+.

E aí, quais são suas teorias para a série do Deus da Trapaça? Comente aqui!

Confira também:

Imagem de perfil
sobre o autor Melissa de Viveiros

Graduanda em Letras na UFMG. || Mais obcecada pela lore de WoW do que é saudável. || @windrunning_