Capa da Publicação

Liga da Justiça de Zack Snyder: Diretor revela inspiração por trás da Vovó Bondade

Por Gabriel Mattos

Entre outras adições incríveis, a Liga da Justiça de Zack Snyder marcou a breve estreia do tirânico Darkseid e seus mais imponentes generais, como a Vovó Bondade. Com poucos segundos de tela, ficou difícil reconhecer que atriz deu vida à vilã. Felizmente, o diretor decidiu abrir o jogo sobre o processo de construção da personagem.

Nesse último final de semana, aconteceu uma conferência virtual que reuniu fãs da Liga da Justiça, a JusticeCon. Um dos principais painéis mergulhou fundo nos bastidores do recente filme da DC, contando com a participação ilustre do próprio Zack Snyder.

Em um papo super descontraído, ele compartilhou planos para personagens populares, como John Stewart, e aproveitou para revelar uma história divertida sobre a criação da Vovó Bondade.

Arte conceitual da Vovó Bondade do filme

Sua presença no filme foi completamente construída no computador, com efeitos especiais, dispensando a necessidade da contratação de uma atriz de verdade. A essa altura, Zack não saberia dizer que atriz encaixaria melhor no papel, mas adora ver sugestões dos fãs:

“Seria legal escalar alguém agora para a Vovó Bondade porque seria meio que trazer um desenho a vida. Muitos fãs sugeriram pessoas incríveis que parecem muito com essa pessoa.”

Ainda assim, não foi preciso buscar uma modelo que lembrasse as artes conceituais. Isso porque a personagem acabou sendo modelada em homenagem a tia de um membro da equipe de efeitos especiais do estúdio Weta:

“Eu cheguei a falar que ela foi baseada na tia de um artista da Weta? O artista que estava trabalhando nela… Eu cheguei e falei ‘Queria muito que ela parecesse assim, igual esse desenho do JoJo.’ E ele respondeu: ‘Parece até a minha tia!’ E eu acho que ele meio que simplesmente se baseou na própria tia.”

Confira o painel completo (em inglês):

Nos quadrinhos, a personagem é uma general cruel que lidera um esquadrão de Fúrias com as guerreiras mais letais de Apokolips. Será que a tia do artista da Weta aprovaria essa comparação? Não deixe de comentar!

Se você ainda não assistiu a nova versão da Liga da Justiça, trazemos motivos para você dar uma chance ao filme:

Imagem de perfil
sobre o autor Gabriel Mattos

Redator que joga mais Switch do que deveria e já leu todo o novo cânone de Star Wars, até os livros ruins. • @gabeverse