Justiceiro: Capa de nova revista do anti-herói faz referência à HQ clássica do Homem-Aranha

Capa da Publicação

Justiceiro: Capa de nova revista do anti-herói faz referência à HQ clássica do Homem-Aranha

Por Leo Gravena

Como noticiado anteriormente, em breve a Marvel irá mudar o símbolo do Justiceiro nos quadrinhos. Após diversas polêmicas envolvendo a icônica caveira utilizada pelo anti-herói, algo que o próprio cocriador do personagem já criticou, a nova minissérie do personagem – que terá 13 edições escritas por Jason Aaron e com arte de Jesús Saiz e Paul Azaceta – promete alterar o logo e acaba de divulgar uma nova capa, que faz referência à HQ “Homem-Aranha Nunca Mais!

Na capa variante de Goran Parlov vemos o Justiceiro abandonando seu colete com o símbolo. Na arte, o traje está danificado, com um grande buraco no meio que parece que sido causado por uma arma poderosa, e através dele podemos ver Frank se afastando, andando para longe de seu traje.

A imagem é claramente uma referência à famosa página de John Romita em Amazing Spider-Man #50, que marca o inicio da saga “Homem-Aranha Nunca Mais!”. A capa não recria exatamente a arte, como já foi feito anteriormente em várias outras histórias da Marvel com os mais diferentes personagens, mas traz Castle andando para longe de seu colete de uma forma bastante similar à Peter Parker na saga.

Confira a arte:

Capa variante de Punisher #1, de Goran Parlov

A mudança no visual de Frank Castle se dará ao fato de que ele agora vai trabalhar com o Tentáculo, uma organização de ninjas que costuma causar bastante problemas para os heróis da Marvel. No clã de assassinos, o Justiceiro se tornará The Beast (A Besta em tradução livre), um manto demoníaco e implacável. A posição dará para o anti-herói mais poder do que ele já teve, fazendo também com que ele ganhe um novo visual.

Arte de John Romita que mostra o Homem-Aranha andando para longe de seu traje.

A nova HQ de Frank Castle, o Justiceiro, será lançada em 2022.

Confira também:

Imagem de perfil
sobre o autor Leo Gravena

Editor | @LeoGravena
Escrevo sobre cultura geek na internet desde 2012
"Don't look back -- the past is exactly where it belongs."