Jujutsu Kaisen bate Demon Slayer e My Hero Academia e se torna o mangá mais vendido de 2021, confira ranking

Capa da Publicação

Jujutsu Kaisen bate Demon Slayer e My Hero Academia e se torna o mangá mais vendido de 2021, confira ranking

Por Evandro Lira

O mangá de Jujutsu Kaisen é oficialmente o mais vendido do Japão em 2021. A história sobre feiticeiros e maldições de Gege Akutami bateu outros títulos shonen contemporâneos populares como Demon Slayer: Kimetsu No Yaiba e My Hero Academia (via CBR).

Os números foram divulgados pela Oricon, empresa que fornece estáticas sobre a indústria do entretenimento no Japão, que revelou que Jujutsu Kaisen vendeu mais de 30 milhões de cópias físicas apenas em seu país de origem, seguido de perto por Demon Slayer com 29,5 milhões. É importante ressaltar que o ranking só calcula as vendas físicas dos mangás e não os números de vendas digitais.

O terceiro lugar, com 25 milhões de cópias vendidas, é do drama de viagem no tempo Tokyo Revengers. Confira o top 5:

  1. Jujutsu Kaisen – 30 milhões de cópias
  2. Demon Slayer – 29, 5 milhões
  3. Tokyo Revengers – 25 milhões
  4. Attack on Titan – 7,3 milhões
  5. My Hero Academia – 7 milhões

Jujutsu Kaisen, que anunciou recentemente que ultrapassará 60 milhões de cópias em circulação até o final do ano, já conseguiu vender mais que séries populares publicadas há mais tempo, como My Hero Academia, Berserk e Inuyasha. As vendas do mangá, lançado em 2018, aumentaram exponencialmente com o lançamento da bem-sucedida adaptação para anime.

Confira os mangás mais vendidos do ano passado:

Imagem de perfil
sobre o autor Evandro Lira

Editor, bacharel em Cinema e Audiovisual, bruxo nascido trouxa, filho dos filhos do átomo, mestre dos quatro elementos, fã de mais coisas do que deveria, frequentemente falando sozinho no Twitter. Segue: @evandroslira