Invencível: Robert Kirkman, criador da série, explica cena mais importante do último episódio

Capa da Publicação

Invencível: Robert Kirkman, criador da série, explica cena mais importante do último episódio

Por Gabriel Mattos

Atenção: Alerta de Spoilers!

Invencível, a nova animação do Amazon Prime Video, surpreendeu o público ao explorar temas sombrios da forma mais sangrenta possível. O grande final da primeira temporada não seria diferente. Em entrevista ao ComicBook, Robert Kirkman, criador da série, decidiu explicar porque essa violência foi importante para o último episódio.

Season Finale

Este episódio começa mostrando o aguardado momento de como Mark, o Invencível, reage a revelação de que seu pai, o Omni-Man, foi o responsável pela morte grotesca de todos os membros dos Guardiões do Globo.

Se isso não fosse o suficiente, o “herói” ainda revela que vem de uma raça de aliens fascistas que viajam pelo universo conquistando planetas e matando as espécies que julgam inferiores. Omni-Man planejava fazer o mesmo com a Terra, mas Mark tenta impedi-lo, como qualquer super-herói que se preze faria.

Luta entre Omni-Man e Invencível é o destaque do final da temporada

A batalha se estende por todo o planeta e, mais uma vez, o Invencível leva uma surra espetacular. O pior é que, ao perceber que Mark se importava de verdade com os humanos, Omni-Man decide convencer seu filho da fragilidade humana matando inocentes das piores maneiras possíveis, incluindo a destruição de um metro e um arranha-céus.

Explicando a cena mais importante

É durante essa batalha que acontece a cena mais importante do episódio, segundo o próprio Kirkman. Quando os dois começam a lutar em uma metrópole, Omni-Man acaba com as estruturas de um prédio. Mark tenta salvar uma família que morava no lugar, mas as coisas não saem como o planejado.

“O que eu dizia quando a gente planejou o episódio é que você vê batalhas de super-heróis em que cidades inteiras colapsam e isso não significa nada (para o espectador). Eu queria que Invencível fosse uma história onde prédios são destruídos e isso significa tudo. Então é queria tirar um tempo para você conseguir se ver naquela pessoa. Você vê como é para ela e sua filha estar em um prédio prestes a cair, o desespero que surge ali.”

Mark tenta impedir o genocídio cometido por seu pai, mas não consegue

“E por termos nos inspirado tanto em uma história tradicional de super-heróis, (você sabe) que aquelas pessoas não vão se machucar… E então mostrar o Mark se esforçando ao máximo para salvá-las e falhando miseravelmente injeta uma tonelada de emoção na história, muito mais drama, e você consegue entender como o Mark se sente, tudo por causa daquela cena.”

Todos os episódios da primeira temporada de Invencível já estão disponíveis no Prime Video. A segunda e terceira temporada foram confirmadas recentemente e devem entrar em produção muito em breve.

Fique com: