Invencível: Série da Amazon corrige trama dos quadrinhos

Capa da Publicação

Invencível: Série da Amazon corrige trama dos quadrinhos

Por Evandro Lira

Atenção: Alerta de Spoilers!

A nova série animada do Prime Video, Invencível, trouxe algumas mudanças em relação à história original dos quadrinhos. Entre elas, fãs notaram uma alteração que corrige um detalhe da trama que nunca fez sentido nas HQs.

O terceiro episódio da série começa com o velório dos Guardiões do Globo, equipe de super-heróis brutalmente assinada pelo Omni-Man. É o assassino, inclusive, quem faz o discurso transmitido pela televisão em todo o mundo, já que ninguém sabe que foi ele quem matou os heróis à sangue frio.

Na sequência, é revelado que os Guardiões estão enterrados em um local sigiloso a fim de que seus túmulos sejam protegidos de inimigos e daqueles que tentariam roubar seus cadáveres para fins nefastos.

Omni-Man faz discurso em homenagens aos Guardiões em ‘Invencível’

Esta é uma mudança e tanto em relação aos quadrinhos, pois neles os Guardiões são enterrados com sua localização conhecida por todo o mundo, no Cemitério Nacional de Arlington, arredores de Washigton D.C. Esse detalhe já foi alvo de controvérsia em debates de fãs das HQs, que acreditam se tratar de “falha” do enredo.

A mudança é sutil mas permite que a série animada permaneça fiel ao material de origem e aproveite para atualizar a história, melhorando alguns elos fracos das HQs.

Os quadrinhos de Invencível, publicados pela Image Comics de 2003 a 2018, são escritos por Robert Kirkman, que também comanda a série da Amazon. Série essa que tem agradado bastante os fãs de super-heróis, especialmente aqueles que gostam de histórias mais pesadas, violentas e “mais realistas” sobre o mundo heroico.

Invencível tem novos episódios estreando todas as sextas no Amazon Prime Video.

Fique com: