iCarly: Tudo sobre o revival da série

Capa da Publicação

iCarly: Tudo sobre o revival da série

Por Evandro Lira

Para a surpresa de muita gente, um dos programas de maior audiência da história do canal Nickelodeon, iCarly, ganhou episódios inéditos 9 anos depois do seu fim.

Exibido entre 2007 e 2012, a sitcom infantil é até hoje lembrada com muito carinho por uma geração que acompanhou as aventuras de Carly, Sam e Freddie enquanto eles produziam e estrelavam o webshow iCarly.

Hoje, em 2021, o revival do seriado trouxe de volta alguns dos principais atores da série original, reprisando seus papéis quase uma década depois.

Confira tudo que você precisa saber sobre o retorno de iCarly:

Quantos episódios tem o revival de iCarly?

Ao todo, o revival de iCarly está programado para ter 13 episódios inéditos. Os três primeiros estrearam juntos no dia 17 de junho de 2021, enquanto os outros dez estão sendo lançados a cada semana.

O que acontece no revival de iCarly?

A trama do revival de iCarly é passada vários anos após os eventos da série original. Carly, que ao final da série foi morar na Itália, está de volta a Seattle e divide quarto com uma nova amiga chamada Harper.

A protagonista, agora uma jovem adulta, quer voltar a estrelar um webshow, dessa vez com seu namorado. Mas eles terminam antes que isso aconteça e, depois de cair em depressão, ela descobre que seu ex começou um webshow com a atual namorada dele. É quando ela decide fazer seu webshow totalmente sozinha.

Como estão os antigos personagens de iCarly?

Carly

A protagonista da série voltou para o mesmo prédio onde morou com seu irmão Spencer no passado, depois de passar anos na Itália. Nesse meio tempo, Carly apresentou a rádio da faculdade enquanto estudava Teatro e Estudos de Mídia.

Agora, após várias tentativas fracassadas de abrir um canal com alguns de seus interesses românticos, ela quer voltar a estrelar seu próprio webshow e com a ajuda do antigo vizinho Freddie, ela reinicia o iCarly, dessa vez voltado para o público adulto. A personagem é novamente interpretada por Miranda Cosgrove.

Freddie

Freddie, o vizinho que tinha uma crush em Carly, está de volta. No revival, descobrimos que ele tentou uma carreira em uma startup de tecnologia que acabou não dando certo. Ele também foi casado duas vezes e se divorciou duas vezes.

Quando a nova série começa, ele está morando novamente com a mãe e junto a sua enteada adotada, Millicent. O personagem é novamente vivido por Nathan Kress.

Spencer

Spencer, o irmão mais velho de Carly, ficou milionário depois de criar acidentalmente uma escultura que foi vista pelo público como uma declaração política. A verdade é que a obra sofreu um incêndio, o que acabou fazendo com que ela fosse modificada e interpretada de forma errônea pelas pessoas.

A partir disso, Spencer remodelou seu apartamento, mas manteve o andar em que Carly gravava seu programa intacto – o que facilitou para que o novo iCarly fosse gravado no mesmo cenário. O personagem é novamente vivido por Jerry Trainor.

Quem são os novos personagens do revival?

Harper

Harper é a colega de apartamento e melhor amiga de Carly no revival. Ela vem de uma família rica que perdeu todo o dinheiro e por isso trabalha como barista no Skybucks Coffee Bar. Harper é pansexual, uma aspirante a estilista e adora vestir Carly com roupas diferentes. A personagem é interpretada por Laci Mosley.

Millicent

Millicent é a enteada de Freddie que ele adotou após seu último divórcio. A garota, sarcástica e ambiciosa, foi morar com Freddie e a mãe dele após o rapaz decidir voltar para a casa onde foi criado. Millicent tem uma relação de amor e ódio com o pai adotivo e um senso de competição com Carly, que ela espera superar no mundo da internet. Jaidyn Triplett é quem interpreta Millicent.

Por que Sam não está no revival de iCarly?

O principal motivo pelo qual Sam Puckett, a melhor amiga de Carly na série original, não está de volta no revival tem relação com a atriz Jennette McCurdy, que se aposentou da carreira depois de atuar durante anos na infância e adolescência.

Em entrevista, Jennette McCurdy revelou que nunca se sentiu confortável com sua carreira, tendo vergonha dos seus papéis e vários problemas de auto-estima. Além disso, McCurdy explicou que ela sempre atuou apenas para prover dinheiro para a família, sem realmente gostar do que fazia.

Por causa disso, o revival de iCarly precisou justificar a ausência de Sam na vida de Carly. A solução encontrada pela série foi contar, por meio de uma conversa de Carly e Freddie, que Sam está vivendo seu sonho junto a uma “gangue de motoqueiros”, fazendo referência ao final da série original, quando Sam ganhou uma moto.

O que a crítica está achando do revival de iCarly?

Os três primeiros episódios do revival de iCarly foram bem recebidos pela crítica. No geral, os críticos especializados afirmaram que o programa conseguiu manter o tom da série original ao mesmo tempo em que amadureceu seus temas.

No Rotten Tomatoes, o revival conta com 100% de aprovação baseada em seis textos.

Onde assistir o revival de iCarly?

Nos Estados Unidos, iCarly está sendo exibido pelo Paramount+, serviço de streaming da Paramount. Embora a plataforma esteja disponível no Brasil, não foi anunciada, até então, uma data de exibição do revival por aqui.

Fique com: