iCarly: Primeiro episódio do revival conta o que aconteceu com Sam

Capa da Publicação

iCarly: Primeiro episódio do revival conta o que aconteceu com Sam

Por Arthur Eloi

Atenção: Alerta de Spoilers!

Nove anos após a conclusão, iCarly está de volta. O revival enfim estreou nos Estados Unidos, mas sem a presença de Sam (Jennette McCurdy). O primeiro episódio, porém, explicou a ausência da fiel amiga de Carly (Miranda Cosgrove).

Em uma das primeiras cenas (via TV Line), Carly discute a ideia de retomar seu programa online com Freddie (Nathan Kress), mas se diz insegura de apresentar sem uma parceira – especificamente, sem Sam, que era sua anfitriã da web série. Durante o diálogo, Carly deixa claro o destino da amiga ao dizer: “Eu preciso da Sam, mas ela está vivendo o sonho com sua gangue de motoqueiros.

Claro, é uma justificativa bastante curiosa, mas muito consistente com a personagem, que não só sempre foi rebelde, como também de fato ganhou uma moto no episódio final da série original. Na nova versão, Freddie ainda revela que o nome da gangue de motoqueiros de Sam é The Obliterators (ou Os Obliteradores, em tradução livre), e diz que espera que ela esteja bem. Carly rapidamente responde: “É a Sam. Eu espero que ELES estejam bem”, brincando. “Só queria que ela estivesse aqui para que pudéssemos fazer iCarly de novo.

Sam (Jennette McCurdy) e Carly (Miranda Cosgrove) na versão original de iCarly

Por trás das câmeras, a justificativa para a ausência de Sam é um pouco mais triste. Jennette McCurdy, que viveu a personagem, revelou recentemente que desistiu de atuar, e que se sente envergonhada dos papéis que interpretou em sua carreira, grande parte deles em séries da Nickelodeon. Em março de 2021, ela disse:

“Eu tenho tanta vergonha dos papéis que eu aceitei no passado. Eu tenho ressentimentos pela minha carreira por diversos motivos. Eu me sentia tão pouco realizada por aqueles papéis e sentia que a maioria era clichê, vergonhosa. Eu entrei nas séries com 13 anos e tive que continuar no mesmo papel até os meus 21. Com 15 eu já morria de vergonha.”

Os três primeiros episódios do revival de iCarly já estão disponíveis no catálogo do Paramount+. O serviço de streaming está disponível no Brasil, mas a nova versão da série ainda não chegou por aqui.

Lembra deles? Veja onde e como estão hoje em dia o elenco original de iCarly: