Homem de Aço: Roteirista revela reclamação sem sentido da Warner sobre o filme

Capa da Publicação

Homem de Aço: Roteirista revela reclamação sem sentido da Warner sobre o filme

Por Leo Gravena

David S. Goyer é um dos maiores roteiristas de Hollywood. Desde o inicio dos anos 90, ele escreveu filmes como Nick Fury: Agente da S.H.I.E.L.D., a trilogia Blade, Godzilla de 2014 e a trilogia Cavaleiro das Trevas de Nolan. Agora, em uma grande entrevista sobre sua carreira com o The Hollywood Reporter, ele falou sobre os altos e baixos da profissão, citando a “nota” mais absurda que recebeu em um roteiro.

Durante a entrevista, Goyer foi questionado sobre qual era a “nota” de executivos mais absurda que ele havia recebido durante sua carreira. As notas, no caso, são pequenos comentários e ideias que esses executivos dão para tentar “melhorar” o roteiro, o deixando mais acessível ou alterando tramas para que o filme seja mais acessível para um publico maior.

Dentre as notas mais absurdas, Goyer já havia revelado que, ao escrever o roteiro para um filme do Doutor Estranho mais de 20 anos atrás, um executivo havia pedido para ele colocar “menos magia” no filme. Porém, uma de destaca como a mais absurda entre todas. Ele contou:

“Uma nota que eu recebi foi em Homem de Aço, em um final que envolve o Superman usando o pod no qual ele chegou [na Terra] quando era uma criança para derrubar a nave do General Zod. A nota que eu recebi do estúdio dizia ‘Você tem que mudar isso’. Nós perguntamos o motivo e eles disseram: ‘Porque se o Superman usa o pod e ele é destruído salvando a cidade, como ele vai voltar para Krypton?’. Teve essa longa pausa e nós dissemos ‘Krypton explodiu. Vocês viram 30 minutos disso!'”

Cena de Homem de Aço mostra Krypton explodindo.

A entrevista não deixa claro se este era um ou mais executivos da Warner Bros., porém certamente demonstra que alguns nomes envolvidos na produção definitivamente não conhecem o personagem do Superman, ou pior ainda, sequer prestaram atenção no inicio do roteiro. A história também faz sentido quando a ligamos com rumores de certo tempo atrás que diziam que o estúdio não tinha ideia do que fazer com o herói nos cinemas.

De qualquer forma, J.J. Abrams está produzindo um filme do Superman que trará um diretor e um ator negro como o icônico herói da DC. A produção já conta com o roteiro do elogiado escritor Ta-Nehisi Coates, porém mais detalhes ainda não foram revelados.

Confira também: