Capa da Publicação

Superman: Novo filme do herói terá protagonista negro

Por Cristiano Rantin

Em um longo artigo sobre o novo Superman do DCEU, o The Hollywood Reporter confirmou que a Warner está em busca de um ator negro para protagonizar o projeto. Ainda segundo o site, o diretor J.J. Abrams vai comandar essa nova fase do universo compartilhado da editora, assumindo um lugar que antes pertencia a Zack Snyder.

Busca por um diretor

Regina King é citada como uma das possíveis diretoras cotadas para o projeto

De acordo com o site, a Warner está buscando um diretor negro para assumir o filme, que conta com Abrams na produção e com o roteiro do elogiado escritor Ta-Nehisi Coates. 

Ainda não se sabe se veremos um diretor novato sendo escolhido ou se o estúdio vai prosseguir com alguém que tenha mais experiência. No entanto, entre os nomes citados como possíveis opções, o site aponta Barry Jenkins (Moonlight: Sob a Luz do Luar), Ryan Coogler (Pantera Negra), Steven Caple Jr. (Creed II), J. D. Dillard (Slight), Regina King (Uma Noite em Miami) e Shaka Kin (Judas e o Messias Negro).

Detalhes sobre a trama

História do filme pode se passar nos anos 1920!

Ainda que o roteiro do filme esteja previsto para ser finalizado apenas em meados de dezembro, fontes do THR já sugerem algumas das coisas que podemos ver no longa.

Segundo elas, Coates não planeja adaptar Kalel, o Homem de Aço negro da Terra-23, mas sim recontar a história do Kal-El que já conhecemos, em uma história que segue as tramas originais do Superman nos quadrinhos, incluindo a destruição de Krypton e sua chegada na Terra.

Uma outra versão da história, que também está sendo considerada como opção, é que o filme seja uma produção de época dos anos 1920, adicionando um elemento nostálgico para a adaptação.

O futuro do DCEU

Besouro Azul será o primeiro filme protagonizado por um personagem latino do DCEU

Ainda de acordo com o site, o reboot do Superman vai definir um novo tom para o futuro do DCEU. Agora, o comprometimento do estúdio é em trazer mais diversidade para os seus projetos, o que podemos notar com o que já foi anunciado.

Em desenvolvimento temos o filme do Besouro Azul, que será protagonizado por um herói latino e cuja direção está nas mãos de Angel Manuel Soto. Para a série dos Lanternas Verdes na HBO Max, o estúdio busca por um ator gay para interpretar Alan Scott, canonicamente LGBT nos quadrinhos. Enquanto isso, teremos uma nova protagonista negra no Arrowverso, com Naomi, a série comandada por Ava DuVernay, que se junta a Batwoman e Raio Negro neste quesito.

O legado do Snyderverso

Influência de Zack Snyder no DCEU chegou ao fim

O trabalho de Zack Snyder no universo da DC Comics, até o presente momento, está finalizado. O THR afirma que a influência do diretor no DCEU será mínima para o futuro e que sua participação neste projeto foi concluída com o lançamento de Liga da Justiça de Zack Snyder no HBO Max.

Ainda segundo o site, apenas três atores escolhidos pelo diretor continuarão em novos projetos: Gal Gadot como Mulher-Maravilha, Jason Momoa como Aquaman e Ezra Miller como Flash.

O velocista, inclusive, terá um papel essencial em planejar o futuro do universo compartilhado, uma vez que The Flash deve introduzir o conceito de multiverso e canonizar todas as produções já feitas pela DC Comics, tanto na TV quanto nos cinemas. Dessa forma, todos os personagens poderão interagir em algum momento, exceto as produções de The BatmanCoringa.

J. J. Abrams no Abramsverso

J. J. Abrams deve assumir o posto que antes pertencia a Zack Snyder

A reportagem do THR revela que J. J. Abrams fechou um acordo de 500 milhões de dólares com a Warner em 2019. O renomado diretor terá muita influência no futuro do Universo Estendido da DC Comics, com o site sugerindo que ele deve assumir o papel de Zack Snyder na construção desta nova fase.

Além disso, é importante lembrar que Abrams está diretamente envolvido em dois projetos muito aguardado pelos fãs a série da Liga da Justiça Sombria e o reboot de Constantine para a HBO Max.

Em seu currículo, Abrams é conhecido por Star Wars: O Despertar da Força, Star Wars: Ascenção Skywalker, Lost, Fringe, Star Trek, Super8 e Missão Impossível 3.

O novo filme do Superman não possui uma data de estreia.

Veja também:

Imagem de perfil
sobre o autor Cristiano Rantin

Jornalista • Editor • Mestrando em Comunicação pela UEL • Twitter e Instagram: @Chris_Rantin • "Eu sou o fogo e a vida encarnados. Agora e para sempre eu sou a Fênix!"