Homem-Aranha: Sem Volta para Casa – Roteiristas contam se a série Loki afetou o filme

Capa da Publicação

Homem-Aranha: Sem Volta para Casa – Roteiristas contam se a série Loki afetou o filme

Por Chris Rantin

Em Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa, vimos três Peter Parker interagindo no mesmo filme após alguns problemas com o multiverso. Mas como o longa se conecta com Loki, a série do Disney+ que introduziu a ideia de variantes ao Universo Cinematográfico Marvel e pode ter criado o caos no Multiverso? Os roteiristas do filme, Erik Sommers e Chris McKeena, esclareceram essa questão em uma nova entrevista.

Ao longo da primeira temporada de Loki, os fãs acompanharam a jornada do Deus da Trapaça contra a AVT ao lado de Sylvie, sua variante. Conforme a história avançava, conhecemos outras versões do anti-herói, que eram completamente diferentes do que os fãs do MCU estavam acostumados. No último episódio, Sylvie acaba matando Aquele que Permanece, deixando a linha do tempo (e talvez o multiverso) ainda mais caótica do que já estava.

Levando em conta o caos que rola em Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa, com variantes e personagens de outros universos brotando no MCU, muitos fãs se perguntaram se as duas obras estariam diretamente conectadas. Por isso, os roteiristas decidiram explicar o que rolou.

Falando ao The Wrap, Erik Sommers deixou claro que o roteiro de Loki não influenciou no trabalho deles.

“Nós já estávamos por esse caminho quando o final de Loki aconteceu,” disse. “Todos nós sentimos tipo, isso realmente facilita as coisas. Isso vai ser incrível, porque mostra que há problema no multiverso.” 

Chris McKeena, co-roteirista do filme do Teioso, completou:

“Se certas coisas que estavam acontecendo em Loki se alinham, em termos de explosão da linha do tempo ao mesmo tempo que Doutor Estranho está lançando o feitiço, isso é algo que eu não sei,” confessa. “Tenho certeza de que há conversas na Marvel [Studios] sobre isso. Mas estávamos cientes de muitas coisas diferentes que estavam acontecendo, e poderíamos recorrer a elas, também poderíamos ser afetados por elas, mas no final das contas tínhamos nossa própria batalha [com o roteiro] para enfrentar.” 

 

Homem-Aranha: Longe de Casa não foi feito pensando em uma conexão com Loki

Como será que o MCU vai ficar após tanto caos no multiverso? Só aguardando para descobrir.

Homem-Aranha: Sem Volta para Casa está em cartaz nos cinemas.

Abaixo, veja também:

Imagem de perfil
sobre o autor Chris Rantin

Jornalista • Editor • Mestrando em Comunicação pela UEL • Instagram e Twitter: @Chris_Rantin • "Eu sou o fogo e a vida encarnados. Agora e para sempre eu sou a Fênix!"