Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa – Personagens antigos ganham nomes oficiais no MCU

Capa da Publicação

Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa – Personagens antigos ganham nomes oficiais no MCU

Por Gabriel Mattos

Atenção: Alerta de Spoilers!

Desde a divulgação de Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa sabíamos que personagens icônicos da franquia retornariam para o novo longa. Mas além dos vilões marcantes, também fomos agraciados com o retorno de SPOILERS Tobey Maguire e Andrew Garfield como Homens-Aranha. E como chamar todos pelo mesmo nome causaria muita confusão, a Marvel escolheu novos títulos oficiais para os heróis de outrora.

No site americano oficial do filme, foram criadas páginas para introduzir os personagens melhor ao público que acompanhou apenas os filmes do Universo Cinematográfico da Marvel. Deste modo, não é preciso assistir Homem-Aranha ou O Espetacular Homem-Aranha para entender de onde vieram os “novos” Peter Parker, mas isto continua sendo o recomendado para melhor compreender a história.

Com esta atualização, o Homem-Aranha de Tobey Maguire, da trilogia de Sam Raimi, será oficialmente conhecido como Homem-Aranha Amigão da Vizinhança, algo que o próprio menciona ao longo do filme. Já o personagem vivido por Andrew Garfield recebeu a mesma alcunha de seus dois filmes de origem: O Espetacular Homem-Aranha.

Artes oficiais do Amigão da Vizinhança e do Espetacular Homem-Aranha, respectivamente

O herói de Tom Holland, originário do próprio MCU, não teve seu nome atualizado e, para todos os efeitos, continua sendo conhecido apenas como Homem-Aranha dentro dos filmes do Marvel Studios. Não se sabe qual será o futuro do herói após o final trágico do novo longa.

Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa está em exibição nos cinemas, quebrando recordes de bilheteria.

Fique com: