Homem-Aranha: Sem Volta para Casa – Venom originalmente apareceria na batalha final

Capa da Publicação

Homem-Aranha: Sem Volta para Casa – Venom originalmente apareceria na batalha final

Por Gus Fiaux

Atenção: Alerta de Spoilers!

Homem-Aranha: Sem Volta para Casa chegou aos cinemas com a promessa de fazer uma verdadeira reunião dos vilões de franquias anteriores do Aranha ao longo dos anos. Tivemos um pouco de tudo: Duende Verde, Electro, Doutor Octopus e outros personagens – mas uma coisa que decepcionou alguns fãs foi a participação do Venom de Tom Hardy, que ficou restrita à cena pós-créditos.

Muitos esperavam que o Protetor Letal fosse fazer uma estreia bombástica no Universo Cinematográfico da Marvel, mas ele apenas aparece brevemente e é sugado novamente para seu universo quando o feitiço do Doutor Estranho é concluído ao fim do filme, deixando para trás um pequeno pedaço de seu simbionte que pode aparecer nos filmes futuros, talvez dando origem à roupa preta que todos esperamos ver no futuro.

Contudo, em entrevista à VarietyChris McKenna (um dos roteiristas do filme) comentou um pouco sobre toda a trama do Venom e sua inclusão no longa. Ele confirmou que foi Jon Watts, o diretor de Sem Volta para Casa, que dirigiu a cena pós-créditos do anti-herói – e também disse que a possibilidade de termos visto o Venom na batalha final épica foi “definitivamente discutida“.

O encontro já é esperado desde a cena pós-créditos de Venom: Tempo de Carnificina.

Vale lembrar que, durante a cena pós-créditos de Venom: Tempo de Carnificina, já tínhamos um breve indício de que o personagem seria jogado no MCU. No filme, ele acaba sendo transportado para essa realidade, onde pode ver uma matéria no jornal que revelava a identidade secreta do Homem-Aranha como sendo Peter Parker. Isso dava o mote perfeito para um conflito, mas foi deixado de lado.

Na mesma entrevista, McKenna também confirmou uma popular teoria de fãs – a de que o Venom só foi tragado para os confins do MCU porque sabia da identidade de Peter Parker através de sua ligação com os simbiontes de outros universos e realidades. Essencialmente, há uma “mente compartilhada” dessas criaturas que transcorre os limites do Multiverso, e é assim que ele acabou sendo cooptado durante o primeiro feitiço lançado por Stephen Strange.

Homem-Aranha: Sem Volta para Casa está em cartaz nos cinemas.

Abaixo, veja também:

Imagem de perfil
sobre o autor Gus Fiaux

Formado em Cinema e Audiovisual pela UFPE. Crítico, roteirista e mago nas horas vagas. Wouldst thou like to live deliciously? || @gus_fiaux