Homem-Aranha abandona carreira de streamer após briga de fãs em nova HQ

Capa da Publicação

Homem-Aranha abandona carreira de streamer após briga de fãs em nova HQ

Por Gabriel Mattos

O Homem-Aranha decidiu se aproximar mais do público recentemente nos quadrinhos, transmitindo as suas missões ao vivo pela internet em uma parceria com J. J. Jameson e Norah Winters. Apesar das boas intenções, a ideia já vinha apresentando problemas, mas em Giant-Size Amazing Spider-Man: King’s Ransom #1 as coisas desandaram de vez.

Por que o Homem-Aranha virou streamer?

Desempregado e com contas para pagar, Peter Parker decidiu apostar nas redes sociais como uma possível fonte de renda. Em O Espetacular Homem-Aranha #61, ele decidiu entrar para a vida de streamer.

Ele recebeu uma proposta de patrocínio de seu grande rival e jornalista J. Jonah Jameson, procurando atrair mais acesso para a seu canal graças a popularidade do herói. Assim, Peter recebeu um novo traje que envia filmagens de suas batalhas ao vivo para a internet.

Os Novos Vingadores ajudam Peter em sua missão

Claro que a novidade se torna a sensação do momento. Mas basta algo viralizar na rede que surge uma multidão de fãs tóxicos para estragar tudo.

O que deu errado?

Determinado a encontrar Bumerangue, seu colega de quarto, Peter Parker reúne seus antigos amigos dos Novos Vingadores, que aceitam ajudar à contragosto. Eles acabam se metendo em uma grande batalha contra os capangas do Rei do Crime, até que surge uma multidão de robôs.

Acontece que J. J. Jameson decidiu preparar um evento especial para comemorar o sucesso da sua parceria com o Homem-Aranha. Ele encheu um auditório com fãs do teioso para anunciar que seu canal estava humilhando o Clarim Diário em visualizações e, como agradecimento, convidou a plateia para ajudar o Homem-Aranha na luta.

Fãs do Homem-Aranha invadem batalha.

Eram os fãs do canal que estavam controlando remotamente os robôs que invadiram a luta contra o Rei do Crime. Encarando a batalha como uma oportunidade de entretenimento, os fãs usam os robôs para destruir a cidade e lutarem entre si. Vira um verdadeiro caos e, no final, Peter começa a se questionar sobre sua carreira como streamer.

Ele decide desligar de vez o seu traje de streamer, para o desespero de J. J. Jameson, e volta a ser apenas o amigão da vizinhança de sempre. O que você achou de sua decisão? Não deixe de comentar!

Fique com: